sexta-feira, 11 de julho de 2014

Curso de Cinema da Unisul lança pós em Direção Cinematográfica.




O curso pós-graduação de direção cinematográfica está com inscrições abertas até 25/8


O curso de cinema da Unisul Pedra Branca, que há 15 anos forma profissionais para o mercado de trabalho, lança para o segundo semestre de 2014, a pós-graduação em Direção Cinematográfica, única no estado. A especialização é bastante equilibrada entre teoria e prática. E é destinada aos profissionais e alunos da área de cinema, fotografia, vídeo, design, artes visuais, moda, comunicação e áreas afins. O foco do curso é possibilitar que o profissional tenha pleno conhecimento na área capacitando os alunos para a coordenação, produção e realização de audiovisuais.

O curso é oferecido na modalidade presencial, na Unidade Universitária Pedra Branca. Os alunos da especialização podem contar com toda a estrutura do curso de Cinema, que é reconhecido pelo MEC e possui nota máxima no ENADE. Outro diferencial é o suporte técnico oferecido pela instituição; câmeras, iluminação, ilhas de edição e estúdios e professores com títulos de doutorado e mestrado. O curso também conta com parcerias com a Plural Filmes e com a Cinesupport. Todos estes fatores serão de suma importância para as duas produções da conclusão do curso; um filme e uma reflexão teórica em forma de artigo.

Para a coordenadora do curso de cinema e da especialização em Direção Cinematográfica, Mara Salla: “Estamos num momento de realização cinematográfica aquecida aqui em Santa Catarina. Temos pessoas formadas em Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Mídias digitais, e tantos outros cursos cuja formação pede uma continuidade. O curso vem suprir essa necessidade de continuidade na formação.”

A pós-graduação tem duração de 360 horas, com aulas quinzenais às sextas-feiras: das 19h às 22min e aos sábados: das 9 às 18h. O investimento pode ser parcelado em até 33x de R$ 354,28 e há possibilidade de descontos especiais. As matrículas estão abertas até o dia 25/8/2014 pelo Portal Unisul.


Mais informações: acesse o Portal da Unisul, Blog do curso de cinema http://cinemaunisul.blogspot.com.br/2014/06/cinema-unisul-lanca-especializacao-em.html ou pelo telefone (48) 3279 1066.


Fonte: Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva da Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina, através de Cilene Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário