segunda-feira, 18 de maio de 2015

DOCUMENTÁRIO "GANGRENA GASOSA - DESAGRADÁVEL" É EXIBIDO HOJE NA MOSTRA IN-EDIT BRASIL, DO CANAL BRASIL.




A mostra In-Edit Brasil exibe hoje no Canal Brasil o filme "Gangrena Gasosa - Desagradável", de Fernando Rick, à 00:15. A apresentação do programa é do músico Paulo Miklos que traz curiosidades sobre os filmes exibidos.

O In-Edit Brasil é o primeiro festival dedicado exclusivamente ao gênero do documentário musical no país. O evento, que chega a seu sétimo ano em 2015, tem em sua programação principal longas-metragens nacionais e estrangeiros, sempre tendo a música como tema central das produções. Com alguns dos maiores sucessos apresentados no festival, o Canal Brasil reúne filmes que fizeram parte da programação da mostra em suas seis primeiras edições.

Em maio, o espectador confere dois títulos que contam a história de gêneros brasileiros. No dia 18/05, Gangrena Gasosa - Desagradável, sobre a Gangrena Gasosa, a primeira e única banda de Saravá Metal do universo. Já no dia 25/05, será exibido o documentário sobre o cotidiano de três moradores da Zona Norte carioca que, em comum, têm a paixão pelo rap. Antes da exibição dos filmes, o titã Paulo Miklos revela curiosidades de cada filme.


Serviço:

Mostra In-Edit no Canal Brasil

Gangrena Gasosa - Desagradável

Segunda, dia 18/05, à meia-noite e quinze/sab., dia 23/05, às 02h.

Trailer



Gangrena Gasosa – Desagradável (2013) (121’) – Tem gente que parece ter vindo ao mundo para confundir e incomodar. Este é o caso dos integrantes da Gangrena Gasosa, a primeira e única banda de Saravá Metal do universo. Dirigido por Fernando Rick, o documentário narra a trajetória dos músicos mais macumbeiros do Brasil. Jello Biafra, BNegão, Dado Villa-Lobos, Marcelo D2 e Tom Leão dão seus depoimentos sobre as mandingas que cercaram o grupo.

O conjunto cruza elementos da cultura afro-brasileira incorporando uma mistura de metal com hardcore regado a elementos do Candomblé. O filme relata episódios arrepiantes e hilários. Afinal de contas, as histórias de atropelamentos, atentados, membros contraindo AIDS, conspirações da mídia, perseguições de nazistas, tentativa de espancamento e assassinatos são reais ou apenas mitos? Isso tudo será desvendado no registro.

Apesar de possuírem poucos álbuns lançados, o valor do Gangrena é inestimável para a cena alternativa carioca. O título exterioriza grande parte desse legado e, principalmente, o preconceito sofrido dentro e fora do Brasil. Tudo isso com pitadas de bom humor, a essência da trupe.


Fonte: ATTi Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário