sexta-feira, 8 de maio de 2015

O QUE EU NÃO SEI SOBRE O AMOR GANHA LANÇAMENTO NO DIA 12 DE MAIO.




O média-metragem O QUE EU NÃO SEI SOBRE O AMOR, do realizador gaúcho Thiago Fernandes (que hoje vive em SP), ganha uma sessão de pré-estreia na Sala Eduardo Hirtz da Cinemateca Paulo Amorim no dia 12 de maio, às 19h30min. Estarão presentes os protagonistas Carla Martelli e Fábio Cadôr e também o diretor e equipe técnica, para conversar com o público após a exibição do curta. Entrada franca.

Quem nunca teve uma decepção amorosa ou não conhece alguém que se deu mal ao se apaixonar pela pessoa errada? Ou ainda... quem nunca se fez aquela famosa pergunta: por que ninguém me ama, ninguém me quer? Pensando em responder estas e outras questões que dizem respeito às desilusões do amor, a For Media Comunicação Integrada acaba de finalizar a sua mais recente produção: “O Que Eu Não Sei Sobre o Amor”. A comédia romântica é um média-metragem, que fala sobre encontros e desencontros amorosos e da dificuldade dos relacionamentos darem certo nos dias de hoje.

Assim como toda mulher, a protagonista Alice (Carla Martelli), sonha em arranjar um namorado, mas seus encontros nunca dão em nada. Ela se mostra ansiosa, pegajosa e afasta todo e qualquer bom partido, como no caso, Beto (Lorenzo Martin), o alvo da vez. Mas, com a ajuda do colunista Marcelo (Fábio Cadôr), que escreve sobre dicas de relacionamentos em uma revista, Alice vai poder se tornar a mulher ideal para arranjar qualquer namorado. O que Alice não espera é que justamente Marcelo – o cara que ela mais detesta – é quem a fará descobrir tudo o que ela não sabe sobre o verdadeiro amor.

O elenco ainda conta ainda com Carol Capacle (como Raquel – a amiga de Alice) e as participações especiais de Henrique Stroeter (como o psicólogo de Marcelo) e Mara Carvalho (como Margot, a tresloucada mãe de Alice).

O diretor de produção da For Media Comunicação Integrada, Thiago Fernandes, que também é o roteirista e o diretor do filme, comenta que o enredo surgiu da curiosidade em obter respostas mais concretas para os casos frustrados. “Apesar da história não ser biográfica teve como inspiração justamente o que eu não sabia sobre o amor, além de uma série de interrogações que eu já vi na cabeça das pessoas sobre os porquês dos relacionamentos não darem certo”, enfatiza. Thiago Fernandes é um diretor gaúcho. Nascido em Uruguaiana, mora em São Paulo desde 1995, onde se formou em Rádio e TV em 2007, e sempre que pode, vem ao Rio Grande do Sul para rever família, amigos e passear em Porto Alegre.


O ELENCO

Carla Martelli
Começou sua carreira aos 13 anos de idade. Já participou do filme “Ainda Somos os Mesmos”, além dos espetáculos teatrais “Prepare Seu Coração” e “A Gaiola das Loucas”, sob a direção de Miguel Falabella. Na TV, fez participações no seriado “A Vida Alheia”, da TV Globo, e das novelas “Água na Boca”, da Band, e “Vende-se um Véu de Noiva”, do SBT.


Fábio Cadôr
Ator, cantor e apresentador. No teatro, merece destaque sua participação nos espetáculos “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, “O Primo Basílio”, “Enlace a Loja do Ourives”, “Mambo Italiano” e “Novelo”, onde além de atuar, também produziu. Também dirigiu a peça “A Noite dos Assassinos”. Na TV, fez participações na minissérie “Um Só Coração”, da TV Globo; e nas novelas “Vende-se um Véu de Noiva” e “Chiquititas”, ambas do SBT. Também participou de inúmeros vídeos institucionais e publicitários.


Lorenzo Martin
Ator há quase 20 anos. Entre seus trabalhos mais relevantes, encontram-se a montagem de “Hair”, com a qual foi premiado como melhor ator no prêmio Imes. Recentemente, fez parte do espetáculo “A Madrinha Embriagada”, sob a direção de Miguel Falabella. A parte de inúmeras peças teatrais e filmes publicitários, também merecem destaque as atuações na novela “Dance, Dance, Dance”, da Band, e na minissérie “Maysa – Quando Fala o Coração”, na TV Globo, em 2009.


Carol Capacle
Seus principais trabalhos em teatro foram “O Colecionador de Crepúsculos”, de Vladimir Capella, espetáculo pelo qual recebeu indicação de Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio FEMSA, e “Depois daquela viagem”, da obra de Valéria Polizzi e adaptação de Dib Carneiro Neto, com direção de Abigail Wimer. Em cinema, atuou em vários curtas-metragens e na web-série “A vida \o/ de Lucas Batista”. Na TV, fez uma participação em “Chiquititas”, no SBT.


Henrique Stroeter
Ator de teatro e TV, conta entre seus principais trabalhos, a participação nos espetáculos "Getsemani" e "Fack You BaBy", de Mário Bortolloto, "Tudo Pelo bem da Ciência" e "Teatro do Castelo Ra-Tim-Bum", ambos com direção de Mira Haar. Na TV, participou dos programas "Ilha Ra-Tim-Bum", "Castelo Ra-Tim-Bum" e "X Tudo", todos da TV Cultura, e também de "Retrato Falado" e "Sandy e Júnior", na TV Globo e "Carrossel”, no SBT.


Mara Carvalho
Atriz, roteirista e dramaturga, conta com uma vasta trajetória no teatro e na TV. Seus trabalhos mais destacados são as novelas “Renascer”, “O Rei do Gado” e “Corpo Dourado”, na TV Globo, além de assinar os roteiros do seriado “Carga Pesada” por 5 anos. No teatro, desempenhou múltiplas funções, como em “Vida Privada”, “Elas São do Baralho”, “Ator Mentada” e “As Damas de Paus”, em que foi autora e atriz, e “Gente Que Faz”, onde também foi diretora. Também fez parte dos espetáculos “Últimas Luas”, “O Inspetor Geral”, “A Casa de Bernarda Alba” e “A Princesinha”, totalizando mais de 20 anos de carreira artística.


SERVIÇO

Filme: “O Que Eu Não Sei Sobre o Amor”

Elenco: Carla Martelli, Lorenzo Martin, Fábio Cadôr, Carol Capacle, Henrique Stroeter e Mara Carvalho

Direção: Thiago Fernandes

Produtora: For Media Comunicação Integrada

Gênero: Comédia romântica

Duração: 30 minutos

Classificação: Livre

Ano de produção: 2013

Trailer



SOBRE A FOR MEDIA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A For Media Comunicação Integrada é uma empresa do ramo de comunicação, com foco na produção de obras audiovisuais. Localizada em São Paulo é formada por profissionais que atuam no mercado há mais de uma década e que se uniram para realizar os mais diversos projetos na área.


Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário