quarta-feira, 6 de maio de 2015

VENTOS DE AGOSTO no CineF.




Com o objetivo de suscitar debates sobre temas marginalizados e contribuir para a cena audiovisual de Porto Alegre, o CineF promove discussões sobre cinema, produção de conteúdo analítico e projeções de fitas relevantes para a evolução da linguagem cinematográfica. A partir de 2015, o CineF apresentará uma sessão por mês na Sala Redenção.

No dia 07 de maio, o CineF apresenta uma programação especial. A estreia simultânea em cineclubes de todo o país de Ventos de agosto, com direção de Gabriel Mascaro, seguida de debate ao vivo com o diretor.

VENTOS DE AGOSTO



07 de maio – quinta-feira – 19h

(Brasil, 2014, 77min) dir. Gabriel Mascaro

Shirley deixou a cidade grande para viver numa pacata vila litorânea cuidando da avó. Ela trabalha numa plantação de coco dirigindo um trator. Ela está de caso com Jeison, um rapaz que também trabalha na fazenda de cocos e nas horas vagas faz pesca subaquática. Os ventos crescentes marcarão os próximos dias da pequena vila colocando Shirley e Jeison numa jornada de perda e memória, a vida e a morte, o vento e o mar.


Fonte: Departamento de Difusão Cultural, através de Tânia Cardoso de Cardoso, Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário