quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sessão Philos no +Globosat exibe dia 9 de maio dois episódios da série “A propaganda na Segunda Guerra Mundial”.




A Sessão Philos do próximo sábado (9) apresenta os episódios “Escondendo os horrores” e “Mudando a História”, de “A Propaganda na Segunda Guerra Mundial”. A série aborda a relevância da propaganda na Segunda Guerra Mundial, mostrando a arte da persuasão de massa.


Escondendo os Horrores

Ano: 2010

Classificação: 14 anos

Diretor: Ryszard Hunk

País: França

Duração: 45 minutos

Sinopse: Com a invasão dos Aliados na França, no Dia D, o rumo da guerra começou a mudar. Para não abalar a reputação, os países Aliados escondem o verdadeiro custo humano da tomada da Normandia. O chefe de propaganda do Canadá na época, John Grierson, explica que "reter a verdade não é o mesmo que espalhar mentiras", como o ministro da propaganda alemão Joseph Goebbels fez durante toda a guerra. A série de seis episódios aborda a relevância da propaganda na Segunda Guerra Mundial. Cinejornais, cartazes, discursos, comícios, músicas e rádio despertaram poderosos sentimentos e comoveram grande parte da população. O programa mostra a arte da persuasão de massa.


Mudando a história

Ano: 2010

Classificação: 14 anos

Diretor: Ryszard Hunk

País: França

Duração: 45 minutos

Sinopse: Em 1945, as máquinas de propaganda estavam voltadas para a guerra. Com o seu fim, chega a hora de colocar a paz como tema. No pós-guerra e no início da Guerra Fria, o cenário de acordos entre os países é outro. A série de seis episódios aborda a relevância da propaganda na Segunda Guerra Mundial. Cinejornais, cartazes, discursos, comícios, músicas e rádio despertam poderosos sentimentos e comoveram grande parte da população.


Sábados, às 16h30.

09/05 – “A Propaganda na Segunda Guerra Mundial (Episódios Escondendo os Horrores e Mudando a História)”


Sessão Philos no +Globosat

A Sessão Philos leva para o canal +Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.


Sobre o Philos

Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura.

Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).

Para ter acesso ao Philos, é necessário contratar o serviço através de uma operadora de TV por assinatura que ofereça o pacote (GVT e NET, R$ 14,90 mensais) ou pela Globo.com (R$ 16,90 mensais), que dá acesso a todo o acervo. Os conteúdos podem ser assistidos na TV (usando o decoder da operadora), no computador – pelo site www.philos.tv – ou em apps para iPhones, iPads e dispositivos Android.


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA, através de Melina Nascimento, Priscila Antunes e Renata Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário