quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Melhor Roteiro de Todos os Tempos:

Casablanca

Em plena Segunda Guerra Mundial, enquanto cidades são invadidas pelos alemães, duas pessoas conseguem viver um romance intenso e inesquecível em Paris. O que torna a história mais interessante é exatamente a impossibilidade deste amor continuar. O pano de fundo para o romance vivido por Rick Blaine (Humphrey Bogart), um cínico americano e llsa não poderia ser mais tenebroso, com os estrondosos canhões nazistas que invadiam Paris.
No topo da lista dos mais procurados pelos nazistas está o líder da Resistência Checa, Victor Laszlo, marido de Ilsa, o grande amor de Rick Blaine que não arrisca o seu pescoço por ninguém. Rick Blaine terá que decidir o que é mais importante, entre ficar indiferente a situação e assim levar sua vida normalmente ou entrar com tudo nessa guerra, ajudando com isso as inúmeras pessoas que esperam por uma saída do país, entre elas Victor Laszlo e Ilsa.
Casablanca concilia suspense, aventura, intrigas, amor platônico, triângulo amoroso, comentários políticos, humor e Segunda Guerra Mundial sem soar indigesto, o roteiro de Casablanca é uma das mais célebres e bem-sucedidas compilações de fórmulas prontas da história. O Writers Guild of America escolheu Casablanca como o Melhor Roteiro de todos os tempos em sua primeira lista dos 101 Mais. O segundo mais votado é o roteiro de: O Poderoso Chefão, de 1972.

Prêmios e indicações para Casablanca:

Oscar: Vencedor dos Prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro.

Indicado aos Prêmios de Melhor Ator (Humphrey Bogart), Melhor Ator Coadjuvante (Claude Rains), Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora para Comédia/Musical.


Fonte: www.youtube.com

Fonte: www.dvdpt.com, www.omelete.com.br, www.adorocinema.com e www.webcine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário