quinta-feira, 14 de abril de 2011

Uma das Maiores Estrelas de Holywood:

Lana Turner

Fonte: www.google.com.br/imagens

Julia Jean Mildred Frances Turner, (nascida em Wallace nos Estados Unidos, no dia 08 de fevereiro de 1921) foi uma grande atriz.
Filha de Mildred Frances Cowan e John Virgil Turner, foi descoberta, aos quinze anos, em 1936, tomando uma coca-cola na lanchonete "Top Rat Café" na rua Highland, em Hollywood. Ela era a "Garota do Suéter", considerada símbolo sexual entre as décadas de 1940 e 1950 e tornou-se uma das atrizes mais bem pagas da época.
Percorreu várias etapas até alcançar o estrelato em "O Destino bate à sua porta" (The Postman Always Rings Twice) de 1946. Outros filmes de sucesso foram Os três mosqueteiros de 1948, A life of her own de 1950 e Madame X de 1966, dentre outros. Com a vida repleta de escândalos, entre eles o do assassinato de seu amante, o gângster “Johnny Stompanato”, pela sua filha Cheryl, pois, Lana Turner era constantemente agredida por Stompanato, e ameaçada de ter seu rosto desfigurado caso ela deixasse de lhe sustentar. Cheryl foi absolvida pelo crime.
Lana Turner passou um longo tempo em depressão agravada pelo alcoolismo. Em 1985 foi lançado o livro "Lana", uma autobiografia da estrela. Lana Turner morreu em 29 de junho de 1995 em Century City, na Califórnia de câncer na garganta.


Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.cinemaclassico.com e www.cinemaclassico.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário