quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ele é atualmente o ator mais poderoso e influente de Hollywood.

Leonardo DiCaprio
Fonte: www.google.com.br/imagens

Nome: Leonardo Wilhelm DiCaprio

Data de Nascimento: 11 de novembro de 1974

Local de Nascimento: Los Angeles, Califórnia – EUA

Não foi apenas sua aparência que lhe abriram as portas para o estrelato, ele é um excelente ator, uma pessoa culta, fala alemão tão fluentemente quanto o inglês, herança de sua mãe. Ele estreou no cinema com o filme "Criaturas 3" de 1991, teve uma pequena participação em "Relação Indecente" de 1992, com Drew Barrymore. Em "Despertar de um Homem" de 1993, ele contracenou com Robert DeNiro que interpretou o seu violento padrasto. No mesmo ano Leonardo DiCaprio interpretou o irmão mentalmente deficiente de Johnny Deep em "Gilbert Grape Aprendiz de Sonhador" de 1993, arrebatando os críticos e levando-o a receber uma surpreendente indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante. O seu nome estava, a essa altura, na ponta da língua das pessoas importantes do meio cinematográfico.
Leonardo DiCaprio impressionou novamente ao interpretar um talentoso jogador de basquete que é viciado em heroína em "Diário de um Adolescente" de 1995. Fez uma ponta no filme "As 101 Noites" de 1995, homenagem da diretora francesa Agnès Varda aos cem anos de cinema. No mesmo ano ele dispensou o papel de Robin em "Batman Eternamente", que acabou ficando com Chris O'Donnell, para interpretar o poeta Arthur Rimbaud no criticado filme "Total Eclipse" de 1995, este filme ajudou a colocar o seu nome como o favorito para interpretar, em 1996, o ídolo James Dean em uma cinebiografia. Ele declinou, afirmando que não se sentia experiente o bastante para fazer o filme. Em seguida conseguiu a grande chance de sua carreira protagonizando a versão jovem, da clássica história de William Shakespeare, "Romeu e Julieta" de 1996. O filme chamou a atenção por sua ousadia e moderníssima estética. A sua comunicação com o público jovem foi tão grande que Leonardo chegou a ser indicado como o melhor ator MTV Movie Awards, evento no qual, junto à atriz Clare Danes, ele ainda recebeu indicações aos prêmios de melhor beijo e melhor casal. Como se não bastasse, ganhou o Urso de Prata de ator no Festival de Berlim. Ao lado de Meryl Streep e Diane Keaton participou do filme "As Filhas de Marvin" de 1997, protagonizou "Titanic" de 1997 do diretor James Cameron uma produção de US$ 200 milhões de dólares e o maior sucesso de público e bilheteria de todos os tempos no mundo, recebendo 11 Oscar, e ainda fez parte da aguardada versão do romance de Alexandre Dumas, "O Homem da Mascara de Ferro" de 1997.
Namorou a supermodelo brasileira Gisele Bündchen. Também namorou a modelo Bar Refaeli. Hoje em dia Leonardo DiCaprio mora com a mãe e o irmão Adam, numa mansão em Hollywood.
Leonardo DiCaprio já trabalhou com alguns dos melhores diretores da atualidade Christopher Nolan e Sam Mendes e com lendas do cinema também, como Steven Spielberg, Martin Scorsese e James Cameron. Atualmente, Leonardo DiCaprio é o ator mais poderoso e influente de Hollywood, título que já pertenceu a lendas como Marlon Brando, Jack Nicholson e James Stewart.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.webcine.com.br, www.confrariadecinema.com.br e www.entretenimento.r7.com/cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário