domingo, 26 de junho de 2011

“Meia Noite em Paris” - Woody Allen é que nem o vinho, quanto mais velho melhor.

Título original: (Midnight in Paris);

Lançamento: 2011 (EUA, Espanha);

Direção: Woody Allen;

Atores: Owen Wilson, Rachel McAdams, Kurt Fuller, Mimi Kennedy;

Duração: 100 m;

Gênero: Comédia Romântica.

Sinopse:

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Além dos atores já mencionados, Meia-Noite em Paris conta ainda com a participação de Marion Cotillard, Kathy Bates, Adrien Brody, Carla Bruni (Primeira Dama Francesa).

Os críticos que alegam que Woody Allen, está em decadência, pois, é um autor que se repete, podem até ter razão ao que cabe ao visual, fotografia, trilha sonora, que são os diferenciais em seus filmes, sua marca registrada, porém, com Meia-Noite em Paris, repetição nem pensar, este grande filme de Woody Allen, foge do habitual humor negro a que o autor nos tem dado a conhecer, Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris) é um filme otimista, mas que não deixa de focar aspectos sombrios e dramáticos na vida das pessoas, mas desta vez contado numa forma de suave romance com uma mistura de comédia. É para mim o melhor de todos os filmes de Woody Allen. Olha! Que depois de filmes como Manhattan, Crimes e Pecados e Vicky Cristina Barcelona, eu achava isso impossível. Woody Allen é como o vinho, quanto mais velho melhor.


Fonte: www.youtube.com

Fonte: www.cinepop.com.br, http://pt.shvoong.com, www.cinemaemcena.com.br e www.adorocinema.com

Oferecimento: Bioenergia Acupuntura

Nenhum comentário:

Postar um comentário