quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Editora Sextante Recomenda: A Graça de Deus, de Reverendo Aldo Quintão.



“Todas as dificuldades podem ser vencidas ou amenizadas pela fé e pela alegria. Com Deus e com alegria de viver, a gente verga, mas não quebra. Balança, mas não cai. Perde uma batalha, mas não perde a guerra.” – Reverendo Aldo Quintão

Em A graça de Deus, um dos religiosos brasileiros mais importantes da atualidade lança uma renovada luz sobre questões da vida moderna.

Com muito bom humor e várias histórias divertidas, reverendo Aldo Quintão fala de assuntos como solidariedade, justiça, respeito e igualdade.

Sua visão inclusiva e livre de preconceitos nos faz repensar nossas atitudes, mostrando que alegria e fé não apenas combinam, mas também se complementam.

Nascido numa comunidade pobre, com pouquíssimos recursos além do amor e da fraternidade, reverendo Aldo aprendeu que o bom humor e o amor de Deus são capazes de transformar a vida de qualquer um, em qualquer circunstância – e é esta a mensagem que propaga em seu ministério.

****

Quem disse que humor e espiritualidade não podem caminhar juntos?

Pois foi com essa mistura aparentemente inusitada de religiosidade e graça que a família Quintão conseguiu driblar os obstáculos da vida e encontrar felicidade e dignidade em meio à pobreza.

Aldo nasceu numa comunidade humilde de Brasília e passou todo tipo de privação, mas a fé e a alegria nunca faltaram em sua casa. Na pequena vila em que morava, conheceu de perto a compaixão, a solidariedade, a inclusão, a vontade de fazer o bem e o desejo de contribuir.

Inspirado por esse ambiente de fraternidade e justiça, quis se aproximar ainda mais de Deus, acreditando que a vida sacerdotal lhe permitiria servir à sociedade e, ao mesmo tempo, agradecer por toda a graça que recebera.

Assim teve início a trajetória deste que é hoje um dos mais influentes religiosos de nosso país, o homem mais requisitado para celebrar casamentos, o reverendo amado pela capacidade de agregar pessoas, de incluir, de fazer com que todos se sintam próximos, acolhidos e amados por Deus.

Neste livro, reverendo Aldo une sua peculiar irreverência a ensinamentos profundos sobre tolerância, igualdade, respeito, justiça, amor, bondade, honestidade e fé.

Como ele mesmo diz, o bom humor é uma herança impregnada em nossa vida pelo DNA de Deus. Então sorria e receba com gratidão as belas e divertidas mensagens que este livro tem a lhe oferecer.

Dados

144 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor

Reverendo Aldo Quintão nasceu em Brasília, em 1962, e entrou para o seminário carmelita da Igreja Romana em 1979, na cidade de Itu (SP). Depois estudou em Camocim de São Félix (PE), em Curitiba e em São Paulo, tornando-se frade carmelita. Entrando na Igreja Anglicana, e já ordenado sacerdote, estudou e morou em Toronto, no Canadá.

É formado em filosofia, teologia e pedagogia, com especialização em psicologia da educação. Atualmente é pároco da Catedral Anglicana de São Paulo.

Foi reconhecido pela revista Veja e pelo jornal Folha de S. Paulo como o padre que mais celebra casamentos no Brasil.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário