terça-feira, 9 de outubro de 2012

PROJETO CINE NA PRAÇA EXIBE LONGAS E CURTAS COM ENTRADA GRATUITA.

** Dia 11/10, às 19h, o curta “Amassa Que Elas Gostam”, de Fernando Coster e às 19h30, o longa “Magnólia”, de Paul Thomas Anderson.

** Dia 18/10, o curta “O Trabalho Dos Homens”, de Fernando Bonassi e às 19h30, o longa “O Invasor”, de Beto Brant. Debate com a presença do diretor após a sessão (21h30).

** De outubro de 2012 a Janeiro de 2013, na Praça Victor Civita.

Durante os meses de outubro de 2012 a janeiro de 2013, o projeto CINE NA PRAÇA exibirá 22 filmes gratuitos, entre longas e curtas, divididos em 4 ciclos temáticos, com a proposta de apresentar, explorar e discutir a linguagem audiovisual.

O primeiro Ciclo, que acontece de 04 a 18/10, apresenta o tema “A Sociedade na Virada do Milênio” e aborda assuntos como as angústias e os paradigmas do mundo, as doenças sociais para as quais a sociedade ocidental vem tentando encontrar a cura, como a corrupção sul-americana, o egocentrismo norte-americano e o individualismo europeu, vidas sem rumo, poder e a banalização da violência.

No dia 11/10, serão exibidos os filmes “Amassa que elas Gostam”, de Fernando Coster e o longa “Magnólia”, de Paul Thomas Anderson. Já no dia 18/10, o curta “O Trabalho dos Homens”, de Fernando Bonassi e o longa “O Invasor”, de Beto Brant.

O cineasta Beto Brant, que também dirigiu os longas “Crime Delicado”, “Cão sem dono”, “O amor segundo B. Schianberg” e “ Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, é o convidado do debate desta primeira fase. O bate papo acontece no dia 18/10, às 21h30.

Com a curadoria de Ivan Melo, o projeto CINE NA PRAÇA foi idealizado pelo produtor Thiago Kling. A realização é da Alexa Cultural com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com a parceria da Associação Amigos da Praça Victor Civita e com o patrocínio da Usina São Manoel.

SERVIÇO

CINE NA PRAÇA - DE OUTUBRO DE 2012 A JANEIRO DE 2013

CICLO 01 – TEMA: A SOCIEDADE NA VIRADA DO MILÊNIO

04/OUTUBRO/2012

19h00– Curta: PALÍNDROMOS (Diretor: Philippe Barcinski)

19h30 – Longa: TÃO FORTE TÃO PERTO (Diretor: Stephen Daldry)

11/OUTUBRO/2012

19h00 – Curta: AMASSA QUE ELAS GOSTAM (Diretor: Fernando Coster)

Sinopse: Mulher solitária e casta descobre o amor de forma muito pouco convencional. Ao entrar, por engano, em um cinema pornô, se apaixona pelo protagonista, um atleta sexual feito de massa de modelar. Uma relação atípica que leva a um desfecho dramático e surpreendente.

Elenco: Malu Bierrenbach, Nuno Leal Maia | Ano de produção: 1998 Duração: 14 min

19h30 – Longa: MAGNÓLIA (Diretor: Paul Thomas Anderson)

Sinopse: O filme narra a trajetória de nove personagens durante um dia incomum em uma cidade californiana. Entre as atuações destacadas, estão a de Tom Cruise – como um palestrante de cursos ultra machistas, - que concorreu ao Oscar como coadjuvante; e a de Philip Seymour Hoffman, no papel de um terno enfermeiro.

Elenco: Julianne Moore, William H. Macy, John C. Reilly, Tom Cruise, Philip Baker Hall, Philip Seymour Hoffman, Jason Robards, Alfred Molina | Ano de produção: 1999 | Duração: 188 min

18/OUTUBRO/2012

19h00 – Curta: O TRABALHO DOS HOMENS (Diretor: Fernando Bonassi)

Sinopse: Um homem mantém uma mulher sob a mira de um revólver. A polícia chega e monta o cerco, tentando contato com o sequestrador. Uma dupla de atiradores de elite se instala no alto de um prédio. Enquanto aguardam ordens pelo rádio, eles conversam.

Elenco: Leona Cavalli, Ney Piacentini, Celso Frateschi, Fernando Vieira | Ano de produção: 1998 | Duração: 10 min

19h30 – Longa: O INVASOR (Diretor: Beto Brant)

Sinopse: Três amigos são sócios em uma construtora há mais de 15 anos. Tudo corre bem até o dia em que um desentendimento na condução dos negócios os coloca em conflito.

Direção: Beto Brant | Elenco: Marco Ricca, Alexandre Borges, Paulo Miklos, Mariana Ximenes, Malu Mader, Chris Couto | Ano de produção: 2002 | Duração: 97 min



21h30 – Debate: BETO BRANT (cineasta/diretor)


CENSURA DO CICLO: 16 ANOS

Fonte: ATTi Comunicação, através de Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário