domingo, 28 de outubro de 2012

Departamento de Difusão Cultural inaugura a quarta edição do projeto Percurso do Artista - com a exposição “A viagem e a metáfora da criação”.


O projeto Percurso do Artista, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e do Departamento de Difusão Cultural da Universidade do Rio Grande do Sul, recebe a exposição “A viagem e a metáfora da criação”, de Eduardo Vieira da Cunha. O artista, no dia 30 de outubro, às 19 horas, inaugura a quarta edição do projeto, na Sala João Fahrion – 2º andar do Prédio da Reitoria da UFRGS.

Pintor, desenhista, fotógrafo e ilustrador, Eduardo Vieira da Cunha, doutor em Artes Plásticas pela Universidade de Paris I – Sorbonne e professor do Instituto de Artes da UFRGS, integra a proposta do projeto Percurso do Artista de fomentar os espaços culturais da universidade, construindo uma nova relação entre os artistas e a comunidade, onde as trajetórias de professor e artista se confundem com a história da instituição e também com a memória da cidade de Porto Alegre, pelos percursos que suas obras trilharam em locais públicos, galerias, bienais.

Depois de realizar exposições individuais pelo Brasil, Suíça, Estados Unidos e França, e coletivas em museus e galerias de destaque, Eduardo Vieira da Cunha nos convida a viajar pelo mundo dos sonhos e a percorrer os caminhos da nossa imaginação, evocando memórias da infância através da composição do universo lúdico que apresenta em suas pinturas.

Serviço

Abertura da exposição Percurso do Artista – Eduardo Vieira da Cunha

Quando: 30 de outubro de 2012

Onde: Sala João Fahrion - Av. Paulo Gama, 110/ 2º andar Reitoria UFRGS

Horário: 19h

Visitação: De 30 de outubro de 2012 a 31 de maio de 2013, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

Fonte: Departamento de Difusão Cultural - Pró-Reitoria de Extensão, através de Julia A. Zortéa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário