sexta-feira, 24 de maio de 2013

AUDIÇÃO COMENTADA COM FELIPE AZEVEDO NO NÚCLEO DA CANÇÃO.




O compositor, violonista e doutorando em Literatura Brasileira na UFRGS Felipe Azevedo é o segundo artista convidado da série de audições comentadas do Núcleo da Canção em 2013.

Em clima de conversa informal e descontraída, sem perder o foco reflexivo, o artista apresentará Tamburilando Canções – Violão com Voz, projeto multimídia que agrega Livro, CD e hotsite interativo. Fruto do prêmio Funarte – Bolsa de Estímulo à Criação Artística de 2008, o material foi elaborado durante quatro anos, com lançamento do CD e hotsite em 2011 e do livro em 2012.

Neste encontro do Núcleo que contará com a mediação do poeta, compositor e também doutorando em Literatura na UFRGS Guto Leite, poderemos ouvir em detalhes as composições do CD Tamburilando Canções – Violão com Voz, incluindo outras do CD anterior de Felipe Azevedo, Percussìvé ou a prece do louva-a-deus (2007).

Em outubro de 2012, Azevedo recebeu o prêmio voto popular Cl’hips em tradicional Festival de Clips realizado em L'Hospitalet de Llobregat, município da Província de Barcelona, pelo clip de sua canção “Balagulá, xibimba” que também consta neste novo trabalho. Em junho de 2013, o Tamburilando Canções – Violão com Voz receberá Menção Especial do Prêmio Açorianos de Música na categoria MPB, além de estar incluído na pré-seleção do Prêmio da Música Brasileira, a mais conceituada premiação da área.

Em atuação desde 2008, o Núcleo de Estudos da Canção da UFRGS foi idealizado com a ambição de ampliar o espaço reservado à troca de conhecimentos sobre canção popular brasileira de forma transdisciplinar. Seus encontros reúnem estudantes e professores de várias especialidades, estudiosos da canção, cancionistas, ouvintes e interessados.


Serviço

TAMBURILANDO CANÇÕES, COM FELIPE AZEVEDO

Data: 27 de maio, segunda-feira

Horário: 19h

Local: Sala João Fahrion – 2º andar da Reitoria da UFRGS – Av. Paulo Gama, 110

Ingresso: Entrada Franca – inscrições pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br


Fonte: Departamento de Difusão Cultural - Prorext – UFRGS, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário