segunda-feira, 20 de maio de 2013

O festival Bafici e a revista Variety promovem sessão de filme brasileiro em Cannes.

O longa-metragem brasileiro “Depois da Chuva” será exibido nesta terça-feira (21/05), às 16h, na sessão especial BAL Goes to Cannes: Bafici Work in Progress juntamente com os outros três filmes selecionados pelo Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici). Como obras em progresso, as produções serão apresentadas em versões compactas para um público composto por programadores, distribuidores e agentes de venda. A programação será encerrada com um coquetel promovido pela revista Variety, no Palácio dos Festivais, às 22h.

Dirigido por Cláudio Marques e Marília Hughes, o filme foi inteiramente filmado em Salvador e tem sua ação centrada em 1984, ano marcado pela transição da ditadura militar para a democracia. É em meio à expectativa da população com o movimento “Diretas Já”, que um jovem de espírito libertário convive com os anseios por liberdade e descobre o primeiro amor.


Segue imagens do filme (fotos de Agnes Cajaíba)













Para Marília, a participação em Cannes (um dos três festivais cinematográficos mais importantes do mundo) aliada à articulação dos organizadores e curadores do Bafici é um grande passo para dar visibilidade ao filme. Em Buenos Aires, o filme foi selecionado por um júri composto por curadores de festivais e produtores. “Depois da Chuva” é o primeiro longa-metragem da dupla de cineastas, que já realizou seis curtas.

Cineasta Cláudio Marques fala sobre Depois da Chuva

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário