segunda-feira, 11 de agosto de 2014

"BLADE RUNNER, O CAÇADOR DE ANDROIDES", DE RIDLEY SCOTT, NO CINE NA PRAÇA.




** 14/08, quinta, às 19h30


** Entrada Gratuita


O projeto Cine na Praça exibe nesta quinta, 14/08, às 19h30, o cultuado filme Blade Runner, o Caçador de Androides. A sessão faz parte do ciclo "Criar Futuros" e da Design Weekend.

Dirigido por Ridley Scott, o filme - que foi lançado em 1982 - traz no elenco Harrison Ford, Sean Young, Edward James Olms, Daryl Hannah, Rutger Hauer, entre outros.

Ambientado no século XXI, onde policiais de um esquadrão de elite conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam a Terra, um ex-Blade Runner, o detetive Deckard (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.


A próxima sessão acontece no dia 21/08, com a exibição do filme Delicatessen, de Jean-Pierre Jeunet, Marc Caro. Entre os dias 28 e 30/08, o Cine na Praça participa da Virada Sustentável e exibe os documentários Lixo Extraordinário, de João Jardim, Karen Harley, Lucy Walker, no dia 28/08 (quinta); Amazônia Eterna, de Belisario Franca, no dia 29/08 (sexta), às 20h, e Tarja Branca, de Cacau Rhoden, no dia 30/07 (sábado), às 18h30, com bate-papo com o diretor Cacau Rhoden após a exibição do filme.


Com patrocínio da Souza Cruz, o projeto Cine na Praça é uma realização do Grupo Kling e da Associação Amigos da Praça Victor Civita.


Serviço:

"Blade Runner, O Caçador de Androides" no CINE NA PRAÇA

Dia 14/08, quinta, às 19h30

Praça Victor Civita - R. Sumidouro, 580 - Pinheiros

Entrada Gratuita


PROGRAMAÇÃO AGOSTO

14/8 - QUINTA-FEIRA

BLADE RUNNER, O Caçador de Andróides - de Ridley Scott (EUA/Hong Kong, 118min, 1982) No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam a Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.


21/8 - QUINTA-FEIRA

DELICATESSEN, de Jean-Pierre Jeunet, Marc Caro (França, 99min, 1991)

Num mundo pós-apocalíptico em que a comida é a principal moeda de troca, Louison (Dominique Pinon), um ex-palhaço, arranja um emprego no prédio que abriga o açougue Delicatessen. Instalado na pensão do andar superior, o novo funcionário acaba se envolvendo com a violoncelista Julie (Marie-Laure Dougnac), filha do sanguinário açougueiro Clapet (Jean-Claude Dreyfus). Perseguido, o rapaz precisa escapar do pai ciumento e dos demais moradores do prédio, que têm planos macabros para sua carne.


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - CINE NA PRAÇA NA VIRADA SUSTENTÁVEL

28/8 - QUINTA-FEIRA

Lixo Extraordinário, de João Jardim, Karen Harley, Lucy Walker (Brasil / Reino Unido, 90min, 2010)

29/8 - SEXTA-FEIRA

Amazônia Eterna, de Belisaro Franca (Brasil, 90min, 2012)

20/8 - SÁBADO

Tarja Branca, de Cacau Rhoden (Brasil, 80min, 2014)

*** bate-papo com o diretor Cacau Rhoden após a exibição do filme.


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira e Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário