sábado, 23 de agosto de 2014

Cinema Nosso realiza VI Festival CineMundo na Caixa Cultural, Programação – 21 de agosto.





Credito Fotos: Naldinho Lourenço

VI Festival CineMundo apresentou no último dia “agosto”, o segundo dia de programação do II Seminário Internacional Formação, Público e Mercado Audiovisual. A primeira palestra do dia contou com a presença de Lilia Alli, assistente de marketing na empresa Bacardi Martini e gerente de marketing na empresa McDonald ́s. Lilia discursou sobre o perfil do profissional do futuro em audiovisual.

No segundo bate-papo do dia, Arthur Protasio, Paula Giovate e Felipe Braun falaram sobre roteiros de games, séries de TV e cinema. Em seguida o Boliviano Alejandro Fuentes e o brasileiro Roberto Monzo comentam sobre o papel das escolas livres e universidades e a qualificação dos profissionais do mercado audiovisual. Roberto contou também sobre as medidas implementadas em Barra do Piraí, que tem transformado a cidade em um polo cinematográfico.

A programação contou ainda com uma competitiva de curtas de jovens diretores, além da exibição do documentário Sob Luz e Sombras, que retrata a vida e a obra do fotógrafo J.M.Goes.

Ontem “dia 22” o Festival apresentou uma Batalha de Games, onde jovens criadores exibiram seus jogos e duelaram em uma tela de cinema. O evento exibiu o premiado longa paraguaio “7 Cajas”. O cineasta Roberto Berliner ministrou a palestra “Se eu soubesse aos 20...” e o empresário e sócio do Grupo Estação, Marcelo Mendes, falou sobre o cenário atual da rede de cinemas.

SERVIÇO

VI Festival CineMundo - Programação

- Hoje, dia 23/08 – sábado

Master Class – “O bussines do Transmídia”

Nesta master class vamos discutir as novas sinergias de cooperação do audiovisual: a partir de modelos tradicionais e de novos modelos de negócio, das novas oportunidades para criadores e os efeitos do crowdfunding na forma de contar histórias.

Com Rafael Linares Palomar - PhD e Professor Pela URJC - Universidad Rey Juan Carlos de Madrid. Co fundador e CEO na empresa GESTIONART

Horário: 10h30 a 13h30

Local: Caixa Cultural

Endereço: Av. Alm. Barroso, 25 - Centro, Rio de Janeiro - RJ


Fonte: LEAD Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário