quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CINE NA PRAÇA EXIBE OS FILMES "LIXO EXTRAORDIÁRIO", "AMAZÔNIA ETERNA" E "TARJA BRANCA".

** Programação Especial na Virada Sustentável


**Entrada Gratuita


O projeto Cine na Praça participa da Virada Sustentável com uma programação especial dedicada ao evento. Hoje quinta, 28/08, às 20h, será exibido o documentário Lixo Extraordinário, de João Jardim, Karen Harley, Lucy Walker. Na sexta, 29/08, também às 20h, o filme exibido é Amazônia Eterna, de Belisario Franca. Já no sábado, às 18h30, será exibido Tarja Branca, de Cacau Rhoden, no dia 30/07 (sábado), com bate-papo com o diretor Cacau Rhoden após a exibição do filme.

As sessões acontecem na Praça Victor Civita, com entrada gratuita.

Com patrocínio da Souza Cruz, o projeto Cine na Praça é uma realização do Grupo Kling e da Associação Amigos da Praça Victor Civita.


Serviço:

CINE NA PRAÇA NA VIRADA SUSTENTÁVEL

Praça Victor Civita

R. Sumidouro, 580 - Pinheiros

Entrada Gratuita


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - CINE NA PRAÇA NA VIRADA SUSTENTÁVEL

Hoje dia 28/8 - QUINTA-FEIRA - ÀS 20H

Lixo Extraordinário, de João Jardim, Karen Harley, Lucy Walker (Brasil / Reino Unido, 90min, 2010)



O documentário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente.


29/8 - SEXTA-FEIRA - ÀS 20H

Amazônia Eterna, de Belisaro Franca (Brasil, 90min, 2012)



O filme leva o público a uma viagem corajosa, visitando e apresentando relevantes projetos de sustentabilidade na região. O longa, que levou cerca de três anos para ser concluído, foi produzido pela Giros e Agência Tudo. Dirigido por Belisario Franca, a produção traz uma nova visão sobre as possibilidades de convivência harmônica da exploração da economia verde e da manutenção do ecossistema amazônico. “Quando assistem ao longa, as pessoas ficam impactadas”, destaca Belisario. “Elas não têm noção do que se passa na Amazônia. Até mesmo quem mora na região”, justifica ele, que contou com a colaboração dos “experts” Sérgio Besserman, Bertha Becker e Virgilio Viana para a avaliação dos projetos.


20/8 - SÁBADO - ÀS 18H30

Tarja Branca, de Cacau Rhoden (Brasil, 80min, 2014)



Por meio de reflexões de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, Tarja Branca, explora o conceito de “espírito lúdico”, tão fundamental à natureza humana, e sobre como o ser humano contemporâneo se relaciona com ele. Com depoimentos de José Simão, Domingos Montagner, Wandi Doratiotto, Helder Vasconcellos, Alfredo Bell, Lydia Hortelio e do músico e dançarino Antônio Nóbrega. Após a exibição do filme, o público poderá participar de um bate-papo com o diretor Cacau Rhoden.


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira e Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário