domingo, 24 de agosto de 2014

FESTA DO CINEMA ITALIANO NA SALA PAULO AMORIM.




De 26 a 31 de agosto, a Cinemateca Paulo Amorim – Espaço Banrisul de Cinema recebe parte da programação da Festa do Cinema Italiano, festival que vai trazer para Porto Alegre filmes recentes da cinematografia italiana e ainda inéditos no Brasil. As sessões serão realizadas na Sala Paulo Amorim, com ingressos conforme o valor da bilheteria das salas.


Confira os horários das sessões:

Dia 26 de agosto (terça), 19h30min

* L’ITALIA DEL RIO GRANDE DO SUL

Seleção com três curtas gaúchos sobre a cultura italiana no Estado

HERANÇAS (Dir. Maicon Dewes, 24min, 2012).
Sinopse: O filme mostra como gerações de quatro famílias caxienses mantêm vivas as heranças culturais.

DE OUTROS TEMPOS (Dir. Éverton Rigatti, 16min, 2012)
Sinopse: Um bloco de carnaval à moda antiga invade as ruas de Caxias do Sul com muita alegria e samba no pé.

PROIBIDO FALAR ITALIANO (Dir. Robinson Cabral, 24min, 2012)
Sinopse: Agnolino Capobanda, 90 anos, foi perseguido por falar italiano, o único idioma que sabia quando chegou no Brasil. Ele lembra a perseguição sofrida por imigrantes nas décadas de 1930 e 1940, quando o Regime do Estado Novo tentou unificar o país criando uma identidade brasileira única.

Dias 27 e 28 de agosto (quarta e quinta), às 19h30min

* NÓS NÃO SOMOS COMO JAMES BOND (“Noi non Siamo come James Bond”). Documentário de Mario Balsamo e Guido Gabrielli.
Sinopse: Guido e Mario, amigos de infância, resolvem reprisar um viagem de 30 anos atrás. As lembranças daquela época se sobrepõem à vida atual, marcada por uma longa luta contra um câncer. Vestindo smoking, eles fazem uma viagem íntima e surreal à procura de um improvável encontro com o mítico agente 007, James Bond.

Dia 29 de agosto (sexta), às 19h30min

* A MÁFIA SÓ MATA NO VERÃO (“La Máfia uccide solo d’Estate”). De Pierfrancesco di Liberto, com Cristiana Capotondi e NInni Bruschetta.
Sinopse: Arturo tenta conquistar o coração da sua amada, Flora, uma amiga que conheceu na escola primária e que ainda hoje considera a princesa dos seus sonhos. É neste cenário, também, que age a máfia siciliana nos anos de 1970 a 1990.

Dia 30 de agosto (sábado), às 19h30min

* UMA FAMÍLIA PERFEITA (“Una Famiglia Perfetta”). De Paolo Genovese, com Sergio Castellitto, Marco Giallini, Claudia Gerini.
Sinopse: Uma família aparentemente feliz se reúne para celebrar o Natal, com a missa, uma ceia especial, jogos natalinos e presentes para todos. Mas a realidade não é o que parece e a trama do filme revela o drama de um homem, o Leone (Sergio Castellitto), um homem rico e poderoso, mas, sobretudo sozinho, querendo refletir sobre a própria vida e o próprio passado num jogo surpreendente.

Dia 31 de agosto (domingo), às 19h30min

* O INTRÉPIDO (“L’Intrepido”). De Gianni Ammelio, com Antonio Albanese, Livia Rossi, Gabriele Rendina.
Sinopse: Um homem desempregado não faz nada, além de substituir, eventualmente, alguém que teve que se ausentar de seu emprego oficial. Ele se contenta com pouco, mas dinheiro não é tudo na vida: ainda existe a necessidade de manter-se em forma e não se deixar perder em momentos de crise.


Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário