segunda-feira, 4 de agosto de 2014

X Panorama Coisa de Cinema prorroga inscrições até 06 de agosto.




Atendendo a pedidos, a coordenação do X Panorama Internacional Coisa de Cinema prorroga as inscrições para o festival até o dia 06 de agosto. Os cineastas podem enviar filmes para as seguintes categorias: curta-metragem internacional, longa-metragem nacional, curta-metragem nacional e filme baiano. Produções de qualquer gênero finalizadas a partir de janeiro de 2013 podem concorrer aos prêmios que serão oferecidos pelo festival.

Mais de 500 filmes já foram enviados até o momento, de diversas partes do mundo. Os interessados devem acessar www.coisadecinema.com.br/x_panorama para preencher o formulário de inscrição. A ficha deve ser enviada para o e-mail panorama@coisadecinema.com.br, juntamente com um link do filme em alta resolução, duas fotos de still e o currículo resumido do diretor. Caso não seja possível disponibilizar o link, uma cópia em DVD deve ser encaminhada para o endereço informado no site.

A duração mínima de 60 minutos é requerida das produções em longa-metragem, enquanto os curtas podem durar até 30 minutos. Na competitiva baiana serão aceitos filmes de qualquer duração e os filmes estrangeiros deverão ser legendados em inglês, quando este não for seu idioma original.

Os curadores do festival irão selecionar oito longas-metragens e 16 curtas nacionais, 16 curtas internacionais e um número a definir de filmes baianos. A data de envio do e-mail ou postagem de material nos Correios deve estar dentro do período de inscrição, que segue até 1º de agosto.

O X Panorama Internacional Coisa de Cinema será realizado entre 30 de outubro e 06 de novembro em Salvador e Cachoeira, mantendo a parceria com o Cineclube Mário Gusmão e o Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo. O evento é patrocinado pela Petrobras e pelo Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.


Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário