quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CONJUNTO DE FLAUTAS TRANSVERSAIS NO INTERLÚDIO DA UFRGS.




No dia 29 de agosto, o Projeto Interlúdio apresenta o conjunto de flautas transversais Arsis, formado pelos alunos Rafael Marques, Luciano Goularte, Paola Barth, Vinícius Dias Prates e Hugo Peña, sob orientação do professor Leonardo Winter.

Serão apresentadas obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Sebastian Bach, Joseph Bodin de Boismortier, Friedrich Kuhlau, Toru Takemitsu e Marc Berthomieu. O recital acontece às 19h, na Sala Fahrion da Reitoria da UFRGS. A entrada é franca.

Em música, Arsis significa anacruse, levare, simbolizando a preparação para o movimento. O conjunto de flautas, constituído por alunos de graduação e pós-graduação em música da UFRGS, apresenta um repertório dedicado à família das flautas transversais em diferentes estilos e períodos musicais – do barroco ao contemporâneo, da música erudita à música popular – em um rico mosaico de cores e timbres. Além da flauta transversal, denominada flauta de concerto ou flauta em dó, são apresentados outros instrumentos da família das flautas como o flautim, a flauta em sol e a flauta baixo. Através da combinação destes instrumentos são recriadas sonoridades e texturas que permitem recordar diferentes grupamentos oriundos da orquestra sinfônica.


PROJETO INTERLÚDIO | ARSIS: CONJUNTO DE FLAUTAS TRANSVERSAIS

Quando: 29 de agosto, sexta-feira, às 12h30

Local: Sala João Fahrion do Campus Central da UFRGS (2º andar da Reitoria)

Entrada Franca


Fonte: Coordenação Projeto Unimúsica e Interlúdio - Departamento de Difusão Cultural, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário