quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CINE NA PRAÇA EXIBE O FILME "DELICATESSEN" NESTA QUINTA (21/08).




** às 19h30, na Praça Victor Civita


** Entrada Gratuita


O projeto Cine na Praça exibe nesta quinta, 21/08, o filme "Delicatessen", de Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro. A sessão acontece às 19h30, na Praça Victor Civita, com entrada gratuita.

Do mesmo diretor de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)”, o filme mostra um mundo pós-apocalíptico em que a comida é a principal moeda de troca. A escassez de alimentos rege a ordem do dia e o comportamento um tanto excêntrico dos moradores de um sombrio edifício, onde é palco para uma gastronomia surreal. Louison (Dominique Pinon), um ex-palhaço, arranja um emprego no prédio que abriga o açougue Delicatessen.


Com a temática "A Invenção do Futuro", o projeto exibiu neste primeiro ciclo três clássicos da ficção-científica que foram remasterizados. São eles: Mad Max, Além da Cúpula do Trovão, de 1985, Blade Runner, O Caçador de Androides, filme de 1982 e Delicatessen, de 1991.


Com patrocínio da Souza Cruz, o projeto Cine na Praça é uma realização do Grupo Kling e da Associação Amigos da Praça Victor Civita.


Serviço:

CINE NA PRAÇA EXIBE O FILME "DELICATESSEN"

Quando: 21/08, quinta

Onde: Praça Victor Civita

Rua Sumidouro, 580 - Pinheiros, São Paulo SP

Horário: 19h30

Entrada Gratuita


DELICATESSEN, de Jean-Pierre Jeunet, Marc Caro (França, 99min, 1991)

Num mundo pós-apocalíptico em que a comida é a principal moeda de troca, Louison (Dominique Pinon), um ex-palhaço, arranja um emprego no prédio que abriga o açougue Delicatessen. Instalado na pensão do andar superior, o novo funcionário acaba se envolvendo com a violoncelista Julie (Marie-Laure Dougnac), filha do sanguinário açougueiro Clapet (Jean-Claude Dreyfus). Perseguido, o rapaz precisa escapar do pai ciumento e dos demais moradores do prédio, que têm planos macabros para sua carne.


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira e Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário