quarta-feira, 11 de maio de 2016

Entre os 10 vídeos em realidade virtual mais vistos do mundo, um é brasileiro: o clipe “O Farol”, de Ivete Sangalo.


Cena do clipe O Farol, de Ivete Sangalo: o mais visto do mundo em 360 graus


Criado e produzido pela O2 Filmes, clipe de Ivete Sangalo figura em lista oficial divulgada pelo Facebook ao lado de conteúdos em VR de “Game Of Thrones “e “Deadpool”


O Facebook divulgou a lista dos 10 vídeos em realidade virtual (VR) mais acessados de sua plataforma no mundo. Um deles é brasileiro: "O Farol", clipe da música homônima de Ivete Sangalo, figura na lista ao lado de trechos especiais do filme “Deadpool” e da abertura em VR da série Game Of Thrones, além de vídeos de jogos de futebol e de matérias da ABC e da National Geographic. O clipe de Ivete Sangalo, com 18 milhões de visualizações, é o segundo da lista com maior audiência e só perde para um vídeo feito para o site da rede televisão norte-americana ABC que mostra a Time Square coberta de neve em 23 de janeiro. Completam a lista três reportagens especiais da "National Geographic": um sobrevoo de helicóptero que mostra o vulcão russo Klyuchevskoy em erupção, um mergulho com ursos em Kamchatka, na Rússia, e um passeio pelas cataratas de Vitória, na fronteira entre Zámbia e Zimbábue.


"O Farol" foi criado e produzido ela O2 Filmes, através do núcleo Outras Telas, e contou com direção de Ricardo Laganaro. O cenário montado nos estúdios da produtora permite que o espectador navegue por diversos ambientes que incluem uma praia, uma mesa de café da manhã, um quarto e uma balada. Esta foi à primeira iniciativa no Brasil de se fazer um clipe musical 100% em 360 graus, do início ao fim pensando com um roteiro de ações para que o espectador o assista de todos os lados, o tempo todo, em um cenário também construído em 360 graus nos estúdios da O2 Filmes. “É muito positivo estrear este formato na área de videoclipe tendo a Ivete Sangalo como parceira. Quando começamos a pensar no projeto, sabíamos da responsabilidade de estar fazendo um clipe novo pra Ivete. Como entusiasta da narrativa imersiva, não poderia ter oportunidade mais legal de mostrar esse formato tão novo para um público gigantesco que é o da cantora. É uma forma muito eficiente de tornar mais conhecido este novo formato”, atesta o diretor do clipe Ricardo Laganaro.


Fonte: Agência Lema, através de Marcelo Cia, Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário