terça-feira, 17 de maio de 2016

Star Wars: 22% dos fãs já gastaram mais de R$ 1 mil em produtos.


Pesquisa realizada pelo Cupons Mágicos também revela qual o filme predileto dos aficionados


O Star Wars Day foi criado pelos fãs para homenagear a obra de George Lucas. A data escolhida é um trocadilho em inglês com a icônica fala may the force be with you (“que a força esteja com você”), referência ao May, 4th (4 de maio). Para celebrar a ocasião especial, o Cupons Mágicos (www.cuponsmagicos.com) traz uma pesquisa inédita com curiosidades sobre os star geeks.

O levantamento revela que 22,8% dos fãs acreditam já ter gastado mais de mil reais em produtos da saga. Isso porque, além de livros e filmes, os itens mais adquiridos por eles são camisetas, artigos de decoração e bonecos, como o de Kylo Ren – personagem de “O Despertar da Força”, lançado em 2015 –, que chega a custar mais de R$ 2 mil.

Até quem não é fã de Star Wars sabe que as obras de George Lucas tomaram outras proporções, ocasionando um fenômeno que ultrapassa idades, fronteiras, culturas e gêneros. O levantamento do Cupons Mágicos mostra, por exemplo, que entre as 2144 pessoas que responderam o questionário, 44% são mulheres. Além disso, os aficionados entre 14 e 24 anos representam mais da metade (56%), número surpreendente se considerado o ano de lançamento do primeiro filme, 1977. Isso mostra a popularidade da saga, já que as gerações que cresceram com ela – a partir dos 36 anos –, representam somente 15%.

Outra surpresa revelada pelo Cupons Mágicos é o filme preferido dos fãs: “O Império Contra-Ataca” (1980), com pouco mais de 36% dos votos. Na sequência, em segundo lugar está “O Retorno de Jedi” (1983), com quase 18%, e, na terceira posição, “O Despertar da Força” (2015) – com 14,8% dos votos. Segundo a pesquisa, eles são assistidos por mais da metade dos aficionados (56%) por DVD, enquanto apenas 24% preferem fazer o download deles.


Sobre o Cupons Mágicos

Portal de cupons que oferece descontos para as maiores lojas virtuais do Brasil. No Cupons Mágicos, é possível encontrar cupons para eletrônicos, artigos de moda e até passagens de avião e pacotes de viagem. Lançado em 2012, é uma iniciativa Global Leads Group, startup criada em Berlim, na Alemanha. Hoje, o site atua no Brasil, México, Espanha, Itália, Rússia e Ucrânia.


Fonte: www.cuponsmagicos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário