quinta-feira, 5 de maio de 2016

Lou de Laâge e Vincent Lacoste ganham os Prêmios Romy-Schneider e Patrick-Dewaere em Paris.


Ator ‘Vincent Lacoste’ (à esquerda na imagem)


OS JOVENS ATORES RECÉM PREMIADOS COMO REVELAÇÕES DO CINEMA FRANCÊS, ESTÃO CONFIRMADOS NA LISTA DE CONVIDADOS DO FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2016


A atriz Lou de Laâge e o ator Vincent Lacoste, confirmados na delegação artística francesa que virá ao Brasil em junho a convite do Festival Varilux de Cinema Francês, acabam de receber o Romy-Schneider e Patrick-Dewaere, prêmios oferecidos anualmente aos dois jovens expoentes - feminino e masculino - do cinema francês.

Lou de Laâge, que já foi indicada por duas vezes ao Prêmio César, interpreta a protagonista do filme “Agnus Dei” (Les Innocentes), de Anne Fontaine, em que vive uma jovem médica da Cruz Vermelha no final da Segunda Guerra Mundial. Já Vincent Lacoste, o badalado ator que também recebeu indicação ao César e venceu o Lumières, está em “Lolo, o filho da minha namorada”, de Julie Delpy; ele é o filho mimado que vai infernizar a vida do namorado de sua mãe. Os dois longas estão na programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2016, que nesta edição acontece entre 8 e 22 de junho em 50 cidades brasileiras.


Fonte: Agência Febre, através de Carminha Botelho e Juliana Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário