sábado, 3 de dezembro de 2016

Documentário “Time Will Burn – O Rock Underground Brasileiro do Começo dos Anos 90” será exibido pela primeira vez em Porto Alegre.


Depois de passar pelos importantes festivais In-Edit (São Paulo), Mimo (Rio de Janeiro), Se Rasgum (Belém) e No Ar Coquetel Molotov (Recife), o documentário “Time Will Burn – O Rock Underground Brasileiro do Começo dos Anos 90” será exibido pela primeira vez em Porto Alegre, em sessão única e gratuita.

Lançado em 2016, o filme “Time Will Burn” faz um retrato de uma cena musical fundamental, mas quase esquecida e com poucos registros, que existiu no meio de dois fenômenos da música brasileira: o boom do BRock do final dos anos 80 (Titãs, Os Paralamas do Sucesso, entre outros) e o estouro de nomes como Raimundos e Planet Hemp na segunda metade da década de 1990.

No meio desses dois fenômenos, entre os anos de 1990 e 1994, uma cena formada por bandas independentes que cantavam em inglês e faziam um som com influências que iam do movimento Grunge, de Seattle, ao rock inglês deu as caras no país, chamando a atenção da mídia e do público.

Formada por bandas como Second Come (Rio de Janeiro), Pin Ups (São Paulo) e Killing Chainsaw (Piracicaba) e com muita influência de nomes como o Defalla (Porto Alegre), essa cena teve como ponto alto o festival Juntatribo, que aconteceu na Unicamp, em Campinas/SP, nos anos de 1993 e 1994.

Todas essas histórias são resgatadas neste documentário, que conta com imagens históricas do festival e depoimentos de grandes personalidades da música e do jornalismo cultural.

A exibição do filme acontecerá no dia 07/12 na Sala P.F. Gastal, a partir das 19h30.

Após a sessão, acontecerá um debate com as participações de Gustavo Mini (banda Walverdes) e Daniel Villaverde (banda Ornitorrincos, Punch Drunk Discos) com o público presente. Mediação de Jamer G. Mello (Zinescópio).


Serviço

“Time Will Burn – O Rock Underground Brasileiro do Começo dos Anos 90” (doc, 2016, 80min)

Direção: Marko Panayotis e Otavio Sousa

Quarta-Feira, 07/12/2016, às 19h30

Sala P.F. Gastal

Avenida Presidente João Goulart, 551 - Porto Alegre/RS

Entrada Franca


Fonte: Marko Panayotis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário