quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O2 Play disponibiliza a Ópera “Os Pescadores de Perólas” nas lojas digitais.




Produção gravada no Theatro da Paz, em Belém do Pará poderá ser encontrada no iTunes, Google Play, Vimeo e NOW


A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, disponibilizará a partir de hoje, dia 14 de dezembro, a Ópera “Os Pescadores de Pérolas”, que tem direção de Neivas Ortega. A obra foi gravada em setembro de 2015, no Theatro da Paz, em Belém do Pará e na ocasião, a produção foi transmitida ao vivo para 17 salas em todo o país. O cineasta Fernando Meirelles assinou a direção cênica da Ópera, que agora chega nas lojas digitais iTunes, Google Play, Vimeo on Demand e NOW.

A ópera “Os pescadores de pérolas” é a obra da juventude do mestre francês Georges Bizet, sendo peça de repertório e o protótipo do período pré-impressionista da Escola Francesa. Em oposição ao título maduro de Bizet, Carmen procura dar cores espanholas à peça, Os Pescadores de Pérolas não envereda por esse caminho e não tenta colorir hipoteticamente o então Ceilão.

O enredo é centrado em dois personagens: Zurga, interpretado pelo barítono Leonardo Neiva, e Nadir, interpretado pelo tenor Fernando Portari, que disputam o amor da mesma mulher, a bela sacerdotisa Leila, vivida pela soprano Camila Titinger. Completa o grupo de solistas o baixo barítono paraense Andrey Mira.


Sobre a O2 Play

A parceria da O2 Play com a Apple se fortalece cada vez mais, a O2 Play atua como uma distribuidora digital e trabalha seus filmes em todas as janelas, do cinema à TV, mas o que difere a O2 Play de outras distribuidoras é que ela busca parceria nas plataformas de VOD, como iTunes, Netflix, Google Play, tanto na parte da gestão de direitos como na adaptação digital do conteúdo, o chamado encoding. “Nosso diferencial está na curadoria. Temos uma relação próxima com os produtores e as plataformas, sempre com o intuito de melhorar a exposição e posicionamento dos filmes. Não apenas arremessamos o conteúdo, pensamos os filmes e as melhores campanhas”, argumenta Igor Kupstas, diretor da O2 Play.


Fonte: Agência Lema, através de Denise Lara, Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário