terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Neste fim de ano Sessão Philos apresenta três títulos inéditos no Mais Globosat.




Público poderá conferir “O segredo por trás do artista”, “Além das diferenças” e “Concerto de Paris 2014”


O Philos, canal on demand da Globosat, preparou uma programação especial para a Sessão Philos neste fim de ano, com três títulos inéditos para serem exibidos no Mais Globosat. Além deles, outros três documentários da grade do canal. Um dos episódios da série “O segredo por trás do artista” será exibido no dia 9. O filme apresenta o início da carreira do icônico artista Pablo Picasso, que aos 25 anos pintou uma de suas grandes obras-primas Les demoiselles d’Avignon. Ainda neste dia, haverá a exibição de “Além das diferenças”. O premiado documentário, do diretor Peter Bisanz, traz líderes de diferentes religiões, políticos e celebridades falando sobre a cultura da paz como alternativa para solução de conflitos no mundo.

No dia 16, “Somm: Mestres do Vinho”, vai mostrar o desafio de quatro amigos sommeliers que enfrentam a mais difícil prova do mundo para conquistar o conceituado Diploma de Mestre Sommelier. Em seguida, no documentário “Desvendando o acaso”, uma pergunta norteia a produção do diretor Dan Hillman: Qual é a chance? Quem responde ao questionamento é David Spiegelhalter, professor do curso de Compreensão do Risco na Universidade de Cambridge, que explica o que é o acaso e como ele funciona no mundo real, em seus aspectos científicos e filosóficos.

Antes do Natal, dia 23, a Sessão Philos presenteia o público com o espetáculo “O Quebra Nozes”, dirigido por Andreas Morell, com coreografia de Vasily Vainonen. A clássica obra de Tchaikovsky apresenta a história de uma jovem alemã, Clara, que vive aventuras mágicas com seu quebra-nozes, que ganhou de presente na véspera do Natal.

A programação do ano chega ao fim com “Concerto de Paris 2014”. A apresentação, regida pelo maestro Daniele Gatti, levou 600 mil espectadores para os pés da Torre Eiffel em comemoração ao emblemático Dia da Bastilha. No repertório, peças de grandes compositores como Berlioz e Tchaikovsky, além de óperas de Verdi, Gounod e Donizetti, evocam temas como guerra e paz, em alusão ao centenário da Primeira Guerra Mundial.


Sextas, às 13h

REPRISES: Domingos (8h), terças (2h) e quintas (6h)

09/ 12 – O segredo por trás do artista e Além das diferenças

16/ 12 – Somm: Mestres do Vinho e Desvendando o acaso

23/ 12 – O Quebra Nozes

30/ 12 – Concerto de Paris 2014


Sessão Philos no Mais Globosat

A Sessão Philos leva para o canal Mais Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.


Sobre o Philos

Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo desubscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura. Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO, através de Priscila Antunes e Renata Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário