quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Querô e Sesc realizam Encontro Cinematográfico com diretora do filme “Que Horas Ela Volta?”.


Querô e Sesc realizam Encontro Cinematográfico com diretora do filme “Que Horas Ela Volta?”, neste sábado (03/12)


Bate-papo com a cineasta Anna Muylaert acontece após a exibição do longa-metragem, com entrada gratuita


Neste sábado (03/12) o Instituto Querô realiza o último Encontro Cinematográfico do ano em parceria com o Sesc Santos, trazendo personalidades do audiovisual para a região. Desta vez, a convidada é a cineasta Anna Muylaert, diretora do “Que Horas Ela Volta?”, filme brasileiro indicado à lista do Oscar 2015 e vencedor de 20 prêmios em festivais nacionais e internacionais. A entrada é gratuita, com exibição do filme às 18h, seguido de bate-papo com a diretora às 19h30. A mediação será feita pelo professor de Cinema e Audiovisual da Unimonte, Edison Delmiro.

A cineasta Anna Muylaert estudou cinema na Escola de Comunicação e Artes da USP. Como roteirista, participou das equipes de criação dos programas “Mundo da Lua” (1991) e “Castelo Rá-tim-bum” (1995) da TV Cultura, “Disney Club” (1998), do SBT, e “Um menino muito maluquinho” (2006), da TVE Brasil, além de ter escrito o episódio do Open a Door: “O menino, a favela e as tampas de panela”, dirigido por Cao Hamburger. Como diretora, dirigiu curtas de sucesso como "Rock Paulista", “A origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti” (1996) e os longas-metragens “Durval Discos (2002)”, prêmio de melhor filme e melhor diretor no 30º Festival de Cinema de Gramado e “É Proibido Fumar” (2009) com Glória Pires e Paulo Miklos.

Entre os 20 prêmios conquistados com o longa-metragem Que Horas Ela Volta?, levou os de Melhor Atriz (Regina Casé) e prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance, nos Estados Unidos. O mais recente trabalho da diretora é o filme “Mãe Só Há Uma”, exibido este ano no Festival de Berlim e vencedor do prêmio de melhor filme pelo júri de leitores da revista alemã “Männer”.

O encontro acontece no auditório do SESC (Rua Conselheiro Ribas, 136 - Bairro Aparecida). * Vagas sujeitas à lotação da sala.


Sobre o filme – Conta a história de Val (Regina Casé), uma pernambucana que se muda para São Paulo para trabalhar como babá do menino Fabinho (Michel Joelsas) e deixa aos cuidados da avó sua filha Jéssica (Camila Márdila). Após 13 anos de serviço Val tornou-se uma segunda mãe para Fabinho e também a administradora absoluta da casa dos patrões Barbara (Karine Telles) e Carlos (Lourenço Mutarelli), A ação do filme começa quando Val recebe a notícia que sua filha vem para São Paulo prestar vestibular. Val pede o apoio dos patrões que aceitam hospedar a menina junto com a mãe no quartinho dos fundos. A família de Fabinho recebe a menina de forma cordial, mas como ela não segue as regras invisíveis de comportamento e protocolos esperados para ela, a situação se complica. Esses conflitos farão com que Val precise encontrar um novo equilíbrio na sua vida.


ENCONTRO CINEMATOGRÁFICO COM ANNA MUYLAERT + EXIBIÇÃO ‘QUE HORAS ELA VOLTA?’

Quando: 03 de dezembro (sábado)

Horário: 18h (exibição do filme); 19h30 (bate-papo)

Local: Auditório do SESC Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136 - Bairro Aparecida)

* Vagas sujeitas à lotação da sala


Fonte: Assessoria de Imprensa do Querô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário