domingo, 8 de janeiro de 2017

Crítica: Minha Mãe é uma Peça 2, ‏através de Marcelo Castro Moraes.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Não sou muito fã da comédia brasileira, porém quando uma comédia brasileira surge, e realmente me faça rir, fico atento, pois temos coisa boa ali. Quando Minha Mãe é uma Peça estreou em 2013 me pegou de surpresa, embora a trama não traga nada de original, o filme possui alma e talento extraordinário de Paulo Gustavo, que nada mais é do que uma entidade presente em cada cena que atua com a sua Dona Hermínia. Em Minha Mãe é uma Peça 2, além de ser superior ao anterior, não possui a responsabilidade de apresentar novamente a personagem para o cinéfilo, e assim ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ fica livre para nos fazer rir em cada palavra solta na tela.

A trama é basicamente simples, onde mostra Hermínia colhendo frutos, após se tornar apresentadora de tv, mas ao mesmo tempo enfrentando mudanças no horizonte. Enquanto a sua tia sofre com a saúde debilitada, os seus filhos tentam sair da sombra da mãe e seguir suas próprias vidas. O que vemos então é Hermínia tentando se reajustar a essa nova realidade e assim gerando situações cômicas. É basicamente isso e o roteiro (autoria do próprio Paulo Gustavo) faz questão de não inventar muito, pois sabe que a sua personagem é o suficiente, estando em cena e fazendo com que a gente ria, a todo momento. Basicamente é uma cruzada de redenção da personagem que se encaminha para uma nova realidade.

O filme peca somente quando dá espaço para figuras globais que, nem sequer são atores, mas estão ali somente para divulgar determinado programa dispensável da emissora.

Com pouco mais de uma hora de duração, Minha Mãe é uma Peça 2 é uma divertida comédia na media certa e que assim como o seu antecessor não ofende a nossa inteligência.


Trailer

Fonte: www.youtube.com

Fonte: Marcelo Castro Moraes - Crítico Cinematográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário