sábado, 28 de janeiro de 2017

LANÇAMENTOS DA UNIVERSAL PICTURES RECEBEM INDICAÇÕES AO OSCAR 2017.


“Kubo e as Cordas Mágicas” é a primeira animação a concorrer na categoria de efeitos visuais desde “O Estranho Mundo de Jack”, em 1994.


Entre os filmes selecionados para a 89ª edição do Oscar, com cerimônia agendada para 26 de fevereiro em Los Angeles, estão quatro produções da Universal Pictures: “Animais Noturnos”, “Capitão Fantástico”, “Ave, César!” e “Kubo e as Cordas Mágicas” – primeira animação a concorrer na categoria de efeitos visuais desde “O Estranho Mundo de Jack”, em 1994.

Produzida pela Laika, “Kubo e as Cordas Mágicas” ainda concorre na categoria de melhor animação, ao lado de “Moana”, “Minha Vida de Abobrinha”, “A Tartaruga Vermelha”, e “Zootopia”. O CEO da Laika e também diretor e produtor de Kubo, Travis Knight, se pronunciou sobre a indicação: “Estou nas nuvens! Uma indicação ao Oscar é um presente extraordinário e muito mais do que qualquer um poderia esperar. Todo diretor sonha com um momento como este, mas a verdade é que eu já vivi esse sonho fazendo este filme. Sou profundamente grato à Academia, que de alguma forma achou que poderia nos colocar junto aos melhores profissionais do cinema. É uma tremenda honra estar ao lado deles”, comenta Knight.

Os elogiados “Capitão Fantástico” e “Animais Noturnos”, ambos ainda em cartaz no Brasil, concorrem nas categorias de melhor ator e melhor ator coadjuvante para as atuações de Viggo Mortensen e Michael Shannon, respectivamente. Já a comédia “Ave, César!”, ambientada na era de ouro de Hollywood e dirigida pelos irmãos Coen, está indicada na categoria de Desgin de Produção.


Fonte: Jéssica Quinalha | Publicity Coordinator da Universal Pictures International – Brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário