segunda-feira, 30 de março de 2015

“Catálogo Brasil”, primeira série original do canal Curta!, estreia em maio.




PRODUÇÃO TERÁ 20 EPISÓDIOS E CONTA COM RECURSOS DO FUNDO SETORIAL


Dirigida por Marcos Ribeiro, a série “Catálogo Brasil” trará depoimentos de artistas plásticos de todo Brasil. Com 20 episódios, o programa entra na grade do canal na Terças das Artes a partir de maio. Coproduzida pela Indiana Filmes e pelo Cinema Imaginário, o primeiro episódio será com o artista goiano e professor de Artes Visuais da Universidade de Brasília, Elder Rocha. Com amplo domínio das técnicas do desenho e da pintura, ele cria ambiguidades que instigam o olhar e o pensamento dos observadores.

“Uma das questões importantes do meu trabalho é a polissemia, ou seja, como fazer um objeto que amplie a possibilidade de ter sentidos variados, ao invés de fazer o contrário”, afirma o artista.

De acordo com Julio Worcman, idealizador e diretor do canal Curta!, a série “Catálogo Brasil” é apenas a primeira de uma leva de quatro projetos contratados pelo canal em janeiro de 2013. Desde então, o Fundo Setorial do Audiovisual já aprovou investimento em outras 177 horas de produções independentes selecionadas e pré-licenciadas pela curadoria de conteúdos do Curta! no início de 2014.

“Dependendo da velocidade no fluxo de contratações finais entre os produtores e a nova Ancine, que agora executa o programa Brasil de Todas as Telas, até o final de 2015 os espectadores do canal poderão começar a curtir outras atrações. Entre elas, as séries sobre o museu Inhotim; A História da Indústria Fonográfica no Brasil; o backstage da montagem do último espetáculo do Grupo Corpo: “TRIZ” e muitas outras”, adianta Worcman.


Sobre o Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 83 na GVT, 76 na Oi TV, 103 na Vivo TV e 69 na Claro TV. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta.

Saiba mais em: www.canalcurta.tv.br


Fonte: Agência Febre, através de Alice Pereira e Luana Paternoster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário