terça-feira, 24 de março de 2015

Cinema do Brasil promove workshop de pitching internacional.




EVENTO CONTARÁ COM PARTICIPAÇÃO DO PRODUTOR E DIRETOR SUL-AFRICANO STEFANO TEALDI


O Programa Cinema do Brasil - que desenvolve ações para estimular a participação do cinema brasileiro no exterior em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) - promoverá de 7 a 9 de abril, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, um workshop sobre pitching (o momento em que o produtor convence o investidor a participar de seu projeto). O curso será ministrado pelo produtor e diretor sul-africano Stefano Tealdi. A palestra de abertura, em 7 de abril, a partir das 10h, tem entrada franca e é aberta a todos os interessados. Nos demais horários, o evento é exclusivo para associados do Programa.

Natural de Johannesburgo, Tealdi tem dado cursos sobre pitching nas áreas de ficção e documentário para organizações como Biennale Cinema College, Cannes Film Market, Dubai Film Connection, Films de 3 Continents – Produire au Sud, Media Business School, Med Film Factory, Scuola Holden, TFL (Torino Film Lab) e ZELIG Film School. Além dele, o workshop contará com a participação de Marika Kozlovska, consultora internacional do Programa Cinema do Brasil, que falará sobre oportunidades para profissionais do cinema brasileiro no mercado estrangeiro – especialmente no Marché Du Film, que acontece em paralelo ao Festival de Cannes, em maio.

O evento será realizado em inglês, sem tradução simultânea. Os interessados em participar da palestra de abertura devem confirmar participação até 27 de março pelo email: marcia@cinemadobrasil.org.br, informando nome e contato (celular e email) e a razão do interesse em participar. A participação está sujeita à lotação da sala.


Serviço:

Palestra Marika Kozlovska e Stefano Tealdi – Cinema do Brasil (aberta ao público)

Dia 7/4

Hora: 10h

Local: auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) - Avenida Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo

Interessados, favor confirmar presença pelo e-mail marcia@cinemadobrasil.org.br até 27/3.

Workshop sobre Pitching com Stefano Tealdi – associados do programa Cinema do Brasil devem se inscrever diretamente na Associação.


Cinema do Brasil
Cinema do Brasil é um programa de promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem como principal parceira a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que participa da elaboração das estratégias e sua operacionalização, além de oferecer suporte financeiro aos projetos. O Cinema do Brasil conta também com o apoio institucional da Ancine (Agência Nacional do Cinema). O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.

www.cinemadobrasil.org.br


Fonte: Agência Febre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário