quarta-feira, 25 de março de 2015

Projeção do curta-metragem "A pequena vendedora de fósforos".


Créditos Diretora: Kyoko Yamashita.


RELEASE DE EVENTO:

O CineBar continua o seu itinerário por Porto Alegre no mês de março e se instala no Atelier de Cerâmica Katia Schames, para apresentar sua décima edição com "A pequena vendedora de fósforos".

O curta-metragem é uma adaptação livre do clássico e homônimo conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen para os dias atuais. A protagonista é uma criança de rua em Porto Alegre; que luta para sobreviver numa selva de concreto. Nasceu indesejada, sobrevive do jeito infame e morrerá rejeitada pelo que é. Pobre, suja e sem instrução. A história não é sobre crime e castigo, nem tampouco sobre vencedores e perdedores, vilões e sua pequena vítima. Esta versão do conto de Andersen é sobre natureza humana e suas fraquezas.

Na composição do filme foram usadas técnicas de animações 2D, 3D e rotoscopia. A direção e roteiro são assinadas por Kyoko Yamashita, com produção da "Otto Desenhos Animados".


Entre os prêmios conquistados estão:

"Menção Honrosa do Júri Oficial no Curta Mostra Brasil", na 14ª Goiânia Mostra Curtas, em 2014.

"Prêmio Júri Popular de Melhor Curta-metragem Brasileiro e Prêmio Canal Brasil", no 42º Festival de Cinema de Gramado 2014.


O QUÊ: Projeção do curta-metragem "A pequena vendedora de fósforos".

QUANDO: Sábado, dia 28 de março, às 19h - com coquetel de degustação de cerveja. Sessão tem início às 20 horas.

ONDE: Atelier de Cerâmica Katia Schames - Felipe de Oliveira, 1011. Petrópolis.

QUANTO: Gratuito

Informações: (51) 9895.6778 c/ Leonardo


Vídeo

A Pequena Vendedora de Fósforos/ The Little Match Girl - Teaser from 山下協子 on Vimeo.




O que é o CineBar?

O CineBar realiza exibições mensais de filmes independentes. O evento consiste em relocar o público das salas de cinema em um ambiente descompromissado da formalidade dos atuais espaços de exibição. O projeto visa discutir este circuito à margem das grandes produções cinematográficas brasileiras, difundindo o conteúdo autoral de cada cineasta. No qual busca propor o acesso às obras diferenciadas e de qualidade, que são capazes de demonstrar a pluralidade do cinema contemporâneo. E sempre projetando materiais inéditos ao público.


Fonte: Leonardo Ferreira, Coordenador de Comunicação - Mostra CineBar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário