quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Nando Reis revela suas semelhanças com Cássia Eller em vídeo inédito.




CANTOR DESTACA A TIMIDEZ E A ESTRANHEZA COMO PONTOS EM COMUM NO DOCUMENTÁRIO QUE ESTREIA DIA 29 DE JANEIRO


A parceria entre os cantores Nando Reis e Cássia Eller foi além dos palcos. É o que revela o cantor em trecho inédito do documentário “Cássia Eller”, que estreia em 29 de janeiro, com direção de Paulo Henrique Fontenelle. Nando conta que uma das maneiras de lidar com a falta que sente de Cássia é cantando. “Eu canto ‘All Star’ em todos os meus shows, é a música que fala da gente”, diz o cantor. O artista destaca ainda o que ele e a cantora tinham em comum. “A primeira coisa que bateu foi uma certa identificação e uma afinidade proveniente dessa identificação de que havia semelhanças na nossa estranheza, uma mesma timidez, uma certa dificuldade com certas situações sociais comuns e a mesma forma de reagir a isso”, completa.

O documentário é produzido pela Migdal Filmes, distribuído pela H2O Films, tem coprodução do GNT, da TeleImage e do Funcine e é patrocinado por Cinemark e BBDTVM. No Facebook do filme( facebook.com/cassiaofilme) é possível conferir fotos, trechos inéditos, vídeos, frases marcantes e polêmicas da cantora e outras informações sobre a produção.

Sinopse
“Cássia Eller” é um documentário musical de longa-metragem que retrata a trajetória de um ícone da música brasileira da década de 90. Dirigido por Paulo Henrique Fontenelle (Loki) e produzido pela Migdal Filmes (Minha Mãe É Uma Peça, Nosso Lar), o documentário mostra através de imagens inéditas do arquivo da cantora e depoimentos de amigos e familiares, a intensidade desta artista que conquistou o país. Nando Reis, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Zélia Duncan, Chicão – filho da cantora, e outros familiares e músicos que fizeram parte da trajetória de Cássia foram entrevistados e através de seus depoimentos poderemos constatar e documentar a importância e o diferencial desta artista que fizeram com que ela se tornasse, em pouco tempo, uma das mais potentes vozes da música brasileira.

Paulo Fontenelle
Formado em Cinema, Radialismo e Jornalismo, Paulo Henrique Fontenelle é editor e diretor de programas, documentários desde 1998. Fontenelle também dirigiu DVDs musicais de artistas como Zeca Baleiro, Olivia Hime, Danilo Caymmi, entre outros. Dirigiu e produziu o curta-metragem “Mauro Shampoo” (2006), que ganhou mais de 20 prêmios de melhor filme – no Brasil e exterior. Seu primeiro longa, “Loki” (2008), rendeu mais 10 prêmios de melhor filme no Brasil, em Nova York, em Toronto e em Miami e ficou quatro meses em cartaz no Brasil. Em 2013, Paulo Fontenelle lançou o documentário, “Dossiê Jango”, que levou os prêmios de Melhor Documentário, eleito pelo Júri Popular do Festival do Rio, Melhor Longa Metragem, eleito pelo Júri Popular da Mostra Tiradentes 2013 e melhor filme da Mostra DocFAM 2013.


Ficha técnica

H2O, GNT, Teleimage, Funcine e Migdal apresentam Cássia

Um filme de Paulo Henrique Fontenelle

Produzido por Iafa Britz

Roteiro: Paulo Henrique Fontenelle

Patrocínio: Cinemark e BBDTVM


Fonte: Agência Febre, através de: Juliana Branco e Luana Paternoster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário