segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Vídeo inédito revela o pioneirismo de Cássia Eller na disputa pela guarda do filho.




CONQUISTA INÉDITA NA JUSTIÇA É UM DOS ASSUNTOS ABORDADOS NO DOCUMENTÁRIO “CÁSSIA ELLER”, QUE ESTREIA DIA 29 DE JANEIRO


Considerada por muitos uma mulher à frente do seu tempo, Cássia Eller fez história mesmo após sua morte. É o que mostra o trecho inédito do documentário “Cássia Eller”, que estreia em 29 de janeiro, com direção de Paulo Henrique Fontenelle. Em pauta, a guarda do filho Chicão, conquistada pela companheira da cantora, Maria Eugênia, numa decisão inédita da justiça brasileira.

“Ela tinha uma tendência, uma estrela para revolução, para quebrar paradigmas. A justiça dá a guarda do filho dela para Eugênia, uma coisa que não estava legalizada. A Cássia vai e encerra a estadia dela aqui com chave de ouro, chave de diamante, chave de amor. Essa mulher inaugurou a confiança no homoafetivo, antes da justiça. Ela foi justa antes da justiça”, declara à musicista e amiga Dora Galesso. “Ela abriu um precedente que muita gente que fala sobre o assunto há vida inteira não abriu”, completa a cantora Zélia Duncan.

O documentário é produzido pela Migdal Filmes, distribuído pela H2O Films, tem coprodução do GNT, da TeleImage e do Funcine e é patrocinado por Cinemark e BBDTVM. No Facebook do filme (facebook.com/cassiaofilme) é possível conferir fotos, trechos inéditos, vídeos, frases marcantes e polêmicas da cantora e outras informações sobre a produção.

Sinopse
“Cássia Eller” é um documentário musical de longa-metragem que retrata a trajetória de um ícone da música brasileira da década de 90. Dirigido por Paulo Henrique Fontenelle (Loki) e produzido pela Migdal Filmes (Minha Mãe É Uma Peça, Nosso Lar), o documentário mostra através de imagens inéditas do arquivo da cantora e depoimentos de amigos e familiares, a intensidade desta artista que conquistou o país. Nando Reis, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Zélia Duncan, Chicão – filho da cantora, e outros familiares e músicos que fizeram parte da trajetória de Cássia foram entrevistados e através de seus depoimentos poderemos constatar e documentar a importância e o diferencial desta artista que fizeram com que ela se tornasse, em pouco tempo, uma das mais potentes vozes da música brasileira.

Paulo Fontenelle
Formado em Cinema, Radialismo e Jornalismo, Paulo Henrique Fontenelle é editor e diretor de programas, documentários desde 1998. Fontenelle também dirigiu DVDs musicais de artistas como Zeca Baleiro, Olivia Hime, Danilo Caymmi, entre outros. Dirigiu e produziu o curta-metragem “Mauro Shampoo” (2006), que ganhou mais de 20 prêmios de melhor filme – no Brasil e exterior. Seu primeiro longa, “Loki” (2008), rendeu mais 10 prêmios de melhor filme no Brasil, em Nova York, em Toronto e em Miami e ficou quatro meses em cartaz no Brasil. Em 2013, Paulo Fontenelle lançou o documentário, “Dossiê Jango”, que levou os prêmios de Melhor Documentário, eleito pelo Júri Popular do Festival do Rio, Melhor Longa Metragem, eleito pelo Júri Popular da Mostra Tiradentes 2013 e melhor filme da Mostra DocFAM 2013.

Migdal Filmes
A Migdal Filmes, de IafaBritz, é responsável pelo maior sucesso do cinema brasileiro em 2013: “Minha Mãe é uma Peça”, estrelado por Paulo Gustavo, que levou 4,6 milhões de espectadores aos cinemas. São também da produtora o filme “Nosso Lar”, visto por mais de 4 milhões de pessoas, e “Totalmente Inocentes”, primeiro filme com lançamento 100% digital, que esteve entre as melhores comédias no seu ano de estreia.

Os próximos lançamentos da produtora incluem a ficção “Irmã Dulce”, cinebiografia sobre a freira que ficou conhecida mundialmente como o Anjo Bom da Bahia; e o longa-metragem “Casa Grande”, que teve roteiro selecionado para o Laboratório de Sundance e ganhou diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais. Em 2015, a Migdal Filmes estreia ainda o longa "Linda de Morrer", com Gloria Pires.

Para a televisão, a Migdal produziu para o Multishow o sucesso de público “220 Volts” (quatro temporadas); “O Fantástico Mundo de Gregório”, eleito um dos melhores programas de TV de 2012 pelo jornal “O Globo”; “De Volta Pra Pista” (Multishow), estrelada por Dani Valente; “As Canalhas” (GNT), baseada na obra de Martha Mendonça; a série de documentários “Música.DOC” (VH1), que ganham novas temporadas em 2014; e, também no Multishow, o reality show “Paulo Gustavo na Estrada”.

Iafa participou, também, do lançamento do livro "Film Business: o Negócio do Cinema", no qual faz um panorama sobre o mercado audiovisual. Em 2010, a produtora foi indicada pelo jornal “O Globo” para o prêmio "Faz Diferença 2010".

Distribuição
H2O Films
A H2O Films é a mais nova distribuidora do mercado cinematográfico brasileiro. Com capital 100% nacional e focada em resultados, sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lançará, com prioridade para os nacionais. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films entende que todo filme deve ser tratado e pensado de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial expertise em marketing e know-how em programação de sua equipe.

Coprodução
GNT
Nove vezes eleito o canal mais admirado da TV por assinatura *, o GNT possui conteúdo diversificado para atender aos mais variados gostos da mulher brasileira. O canal, que tem como foco a programação nacional, destaca-se pelo capricho editorial e por seus apresentadores, que são profissionais que entendem muito bem do que falam. Além de temas como moda, beleza, saúde, decoração, culinária e debate, as séries de ficção, os documentários e os realities estão muito presentes na programação do GNT.
*Fonte: Pesquisa Veículos Mais Admirados – Meio & Mensagem e Troiano Consultoria de Marca.

Ficha técnica

H2O, GNT, Teleimage, Funcine e Migdal apresentam Cássia

Um filme de Paulo Henrique Fontenelle

Produzido por IafaBritz

Roteiro: Paulo Henrique Fontenelle

Produção: IafaBritz

Direção: Paulo Henrique Fontenelle

Patrocínio: Cinemark e BBDTVM


Fonte: Agência Febre, através de Juliana Branco eLuana Paternoster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário