sábado, 21 de fevereiro de 2015

Cinemark fará cobertura do Oscar pelo Twitter.




AÇÃO SERÁ DESENVOLVIDA PELA AGÊNCIA ARABELLA, RESPONSÁVEL PELA COMUNICAÇÃO DIGITAL DA MARCA NO BRASIL


Neste domingo, 22 de fevereiro, acontece a premiação mais importante da indústria cinematográfica mundial, o Oscar. Com o objetivo de antecipar as principais notícias do evento e informar seus clientes, a Rede Cinemark prepara uma cobertura em tempo real, a partir das 21h, por meio do seu perfil @cinemarkoficial no Twitter.

A iniciativa integra a estratégia digital da Cinemark em promover interação e engajamento dos seus seguidores nas suas principais plataformas sociais. “Vamos levar ao nosso público informações do Oscar 2015, com agilidade e conteúdo diferenciado, incluindo fotos e comentários sobre os filmes e atores indicados à premiação. Além disso, criaremos uma playlist no Spotify com as trilhas sonoras dos filmes concorrentes ao Oscar”, comenta Maricy Leal, gerente de Marketing da Cinemark no Brasil.

A agência Arabella, do grupo internacional WideAg, é a responsável pela implementação da ação especial da Cinemark para o Oscar.


Rede Cinemark no Brasil
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 540 salas de cinema em 69 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 290 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em oito complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 31 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Windows 8, Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.

Sobre a Arabella
A Arabella nasceu no mercado brasileiro com a proposta de oferecer aos anunciantes locais um atendimento full service em comunicação, tendo sempre o "digital thinking" como conceito estratégico na concepção de qualquer ação. É o primeiro projeto do grupo internacional WideAg no Brasil, o qual também está presente na Argentina há mais de dez anos, com a marca Blinker, e no México por meio da agência Capo. As três agências atuam integradas, utilizando o que cada operação tem de melhor e aproveitando a expertise de cada escritório em prol dos clientes.

A holding já trabalha com marcas como Telecom, Toyota, Tam, Pioneer, Philips, Panasonic, Mercedes-Benz, Olympus, McAfee, entre outras. No Brasil atua com os clientes locais Cinemark, Piggme e Candy Emergency. A CEO da Arabella, Paola Zingman, aposta nessa atuação como agência integrada com foco no brand experience para trabalhar todos os pontos de contato com a marca e promover uma experiência completa ao consumidor. “Queremos criar conexões relevantes entre marcas e consumidores. Vamos planejar, criar e produzir conteúdos que proporcionam experiências além da mídia”.


Fonte: Agência Febre, através de Maria Inez Aranha e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário