segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Eddie Redmayne e Patricia Arquette levam prêmio de melhor ator e atriz coadjuvante no Oscar 2015.




‘A TEORIA DE TUDO’ E ‘BOYHOOD – DA INFÂNCIA À JUVENTUDE’, AMBOS DA UNIVERSAL PICTURES, TAMBÉM CONCORRERAM AO OSCAR DE MELHOR FILME


A 87ª cerimônia do Oscar, que aconteceu ontem em Los Angeles, premiou atores de dois filmes da Universal Pictures já lançados no Brasil: “Boyhood – da Infância à Juventude”, de Richard Linklater, e “A Teoria de Tudo”, de James Marsh. Os prêmios foram entregues a Patricia Arquette, como melhor atriz coadjuvante por “Boyhood”, e a Eddie Redmayne, melhor ator em “A Teoria de Tudo”, em que dá vida ao físico britânico Stephen Hawking.

Além da indicação a melhor atriz coadjuvante, “Boyhood – da Infância à Juventude” ainda concorreu em outras cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante (Ethan Hawke), Melhor Roteiro e Melhor Edição. O filme, que virou sensação assim que estreou nos Estados Unidos, demorou cerca de 12 anos para ser finalizado, já que acompanhou o amadurecimento do mesmo elenco durante as filmagens.

Já “A Teoria de Tudo” recebeu cinco indicações no total: Melhor Filme, Melhor Ator (Eddie Redmayne), Melhor Atriz (Felicity Jones), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora, composta por Jóhann Jóhannsson. Dirigido por James Marsh, o longa retrata parte da história de vida de um dos cientistas mais conceituados da atualidade, Stephen Hawking.


Fonte: Agência Febre, através de Jéssica Quinalha e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário