terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sessão Cinemas Em Rede.




Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Cinco Instituições participam desta fase piloto do Projeto: Cinemateca Brasileira (SP), a UFRGS (Sala Redenção - Cinema Universitário); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes-ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA) e a Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, em Recife. Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema. No dia 10 de março, a Cinemateca Brasileira compartilhará a sessão de Hoje eu quero voltar sozinho (2014), de Daniel Ribeiro, com os outros pontos do projeto. Vencedor do Teddy Bear e do Prêmio FIPRESCI no Festival de Berlim, e Prêmio do público no Guadalajara Mexican Film Festival, Torino International Gay & Lesbian Film Festival e indicado ao GLAAD Award 2015 entre mais de 30 prêmios ao redor do mundo. Cópia gentilmente cedida pelo diretor e produtora do filme. A exibição é aberta ao público e tem entrada franca.


Hoje eu quero voltar sozinho “imagem acima” (Brasil, 2014, 96 min) direção de Daniel Ribeiro

10 de março – terça-feira – 19 horas

Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo.


Fonte: Departamento de Difusão Cultural, Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário