segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Novidades sobre a nova coprodução da Panda Filmes.




Desde março de 2014, data em que se iniciaram as gravações do filme Terra Vermelha (La Tierra Roja), na cidade argentina El Soberbio, já eram grandes as expectativas sobre o resultado final do longa-metragem. Neste último mês de janeiro, a obra entrou em fase final de pós-produção, que culminou com o lançamento do teaser e do novo cartaz do filme.

A história do longa-metragem é construída a partir de uma forte relação com o cenário local – a cidade de El Soberbio, localizada na província de Misiones, às margens do Rio Uruguai. Pierre é um estrangeiro que trabalha em uma multinacional na Argentina e acaba sendo enviado por sua empresa à El Soberbio para devastar a área de floresta intocada e transformar em uma plantação de pinheiros. Pela natureza pulsante, a comunidade possui uma estreita ligação com a floresta e passa a revoltar-se com a destruição e contaminação do local. Os moradores começam a se manifestar contra o abuso, a poluição, os tóxicos, as doenças e os despejos. A exploração da terra e da água chega ao extremo. Em meio a tudo isso, Pierre conhece Ana, mãe solteira e professora militante, deixando-o fascinado pela sua beleza e coragem. Os dois se apaixonam, mas as contradições do trabalho de Pierre põe fim ao relacionamento. Ana tem a certeza que a luta pelos seus é mais importante do que seu amor por Pierre.

O longa-metragem é o quarto trabalho de ficção do diretor argentino Diego Martínez Vignatti. O ator principal é o belga Geert Van Rampelberg e a protagonista é a atriz argentina radicada na Bélgica, Eugenia Ramírez Miori, que interpreta a personagem Ana. A obra também conta com a participação dos atores gaúchos Marcello Crawshaw e Luis Franke. O filme é uma coprodução entre a Panda Filmes e a produtora argentina Trivial Media.


LA TIERRA ROJA [Teaser]

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Assessoria de Comunicação | Panda Filmes, através de Paola Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário