segunda-feira, 6 de julho de 2015

L&PM Editores dá a dica! CAIXA ESPECIAL HUMOR EM QUADRINHOS.




Adão Iturrusgarai

Angeli

Glauco

Laerte


Humor em quadrinhos. O nome da caixa diz tudo: não há como não se divertir com as tirinhas de Adão Iturrusgarai, Angeli, Glauco e Larte. O encontro de Aline: viciada em sexo, com Geraldão, Rê Bordosa e os Piratas do Tietê renderão ao leitor uma experiência única!


Título: CAIXA ESPECIAL HUMOR EM QUADRINHOS

Catálogo: Coleção L&PM Pocket

Gênero: Quadrinhos

Páginas: 632

1° Edição: agosto de 2010

Preço Sugerido: R$ 74,50


Vida & Obra

Adão Iturrusgarai


Adão Iturrusgarai nasceu em 1965 na cidade de Cachoeira do Sul (RS). Seu primeiro desenho foi publicado no Jornal do Povo (Cachoeira), quando tinha 17 anos. Aos 18, mudou-se para Porto Alegre, estudou publicidade e metade de um curso de artes plásticas. Em 1991, editou a revista Dundum e logo depois viajou para Paris. Na França, publicou nas revistas Chacal Puant e Flag. Voltou para o Brasil em 1993 e mudou-se para São Paulo. Foi redator de programas humorísticos de televisão, dentre eles: TV Colosso e Casseta & Planeta. Editou a revista Big Bang Bang. Publicou quitutes em diversas revistas do Brasil, como: Chiclete com Banana, Mil Perigos, Bundas e Capricho. Atualmente, publica sua tira diária no jornal Folha de São Paulo, jornal O Liberal e O Vale Paraibano. Seus álbuns de quadrinhos, editados pela Devir e L&PM, são distribuídos no Brasil e em Portugal. A tira “Aline" recebeu o Prêmio HQ Mix de melhor tira nacional de 2000. Em 2005, a Cartoon Network produziu cinco desenhos animados de sua personagem “Aline”, além de ter criado três Havaianas temáticas, da linha especial de cartunistas (à venda nas melhores lojas). Hoje, mora no Rio de Janeiro, coleciona gatos, mistura sotaques e acredita piamente que a trema não existe mais.
Texto Gica Trierweiler (site www2.uol.com.br/adaoonline)

Angeli


Arnaldo Angeli Filho nasceu em 31 de agosto de 1956 na cidade de São Paulo e já aos 14 anos publicou seu primeiro desenho na extinta revista Senhor.
Em 1973 foi convidado a desenhar para o jornal Folha de São Paulo, onde, além de charges políticas criou para a seção de quadrinhos a tira diária Chiclete com Banana, que lançou personagens como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Wood & Stock e os Skrotinhos. Em 1985, a Chiclete com Banana transformou-se numa revista de quadrinhos independente, com inquestionável influência no mercado editorial.
Autor de vários livros, participante de alguns festivais de comics da Europa e colaborador do jornal Diário de Notícias de Lisboa, Angeli teve seus trabalhos publicados pelas revistas Linus, de Milão; El Víbora, de Barcelona; Humor, de Buenos Aires.
Atualmente, trabalha com exclusividade para a Folha de São Paulo e para o provedor Universo Online, desenvolvendo quadrinhos animados para a Internet.
Seus trabalhos já foram adaptados para o teatro e para a televisão. Grande parte dos seus personagens podem ser conferidos também no cinema, no longa de animação Wood & Stock: sexo, orégano e rock'n roll, dirigido por Otto Guerra.

Glauco


Glauco Vilas Boas era paranaense, da cidade de Jandaia do Sul. Nasceu em 10 de março de 1957 e em 12 de março de 2010 foi tragicamente assassinado. Publicou sua primeira tira em 1976 no Diário da Manhã, de Ribeirão Preto. Foi premiado no Salão de Humor de Piracicaba e na 2ª Bienal de Humorismo y Gráfica de Cuba. Começou a colaborar na Folha de São Paulo em 1979. Editou pela Circo Editorial, entre 1987 e 1989, a revista Geraldão. Nesse período também foi colaborador das revistas Chiclete com Banana e Circo, da mesma editora. Foi também roteirista da TV Pirata e TV Colosso, da Rede Globo. Suas charges, tiras e cartuns fazem parte da coleção L&PM Pocket.

Laerte


Laerte Coutinho nasceu em 10 de junho de 1951. A família tem um pé em Portugal, já que o bisavô Miguel veio de Ponte de Lima. Laerte entrou na Universidade de São Paulo em 1969, para cursar a Escola de Comunicações Culturais, mais tarde Comunicações e Artes. Fez música, jornalismo, mas não terminou nenhum dos cursos.
Começou a publicar no jornal do Centro Acadêmico, e em 1972 fundou, com outros amigos, a revista Balão, de quadrinhos. Em 1975 fundou, também com amigos, a Editora Oboré, para atender a necessidades na área de comunicação dos sindicatos, trabalhando com centenas de entidades em todo o Brasil.
Colaborou com revistas e jornais, como Veja, IstoÉ, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Pasquim e muitos outros. Em 85 e 86 começou a fazer histórias em quadrinhos nas revistas Chiclete com Banana e Circo, da Circo Editorial, onde apareceram pela primeira vez os Piratas do Tietê. Pela mesma editora lançou duas revistas, a StripTiras e a Piratas do Tietê. Lançou alguns livros com coletâneas de charges e quadrinhos, como O tamanho da coisa, Gato e gata, Fagundes – um puxa saco de mão cheia, Piratas e Outras barbaridades.
Participou de exposições em Cuba (Bienal de San Antonio de Los Baños e Bienal de Havana), Itália (Convegno Internazionaçe di Prato), Colômbia (Taller de Humor/ Feira Del Libro) e França (Angouleme). Foi premiado no Salão de Piracicaba, onde recebeu o Prêmio Agnelo Agostini e também ganhou o Troféu HQMix, em todas as suas edições.
Atualmente, além de desenhar para a Folha de São Paulo produz textos para a TV, para o teatro e para o cinema.
Tem um site na Internet: www.laerte.com.br


Fonte: www.lpm.com.br


Parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário