terça-feira, 28 de julho de 2015

WANDER WILDNER NA SÉRIE IRREVERENTES DO UNIMÚSICA 2015.


WANDER WILDNER, foto de Fernanda Chemale


O terceiro concerto da série irreverentes do projeto UNIMÚSICA traz ao palco do Salão de Atos da UFRGS um nome que faz parte da história do rock gaúcho: o cantor e compositor WANDER WILDNER. Ele se apresenta no dia 06 de agosto, às 20h. No dia 05, também às 20h, o artista será entrevistado pelo jornalista Leo Felipe e por Gustavo Côrte Real, diretor de programa da UFRGS TV, em encontro aberto ao público, na Sala II do Salão de Atos.

Sua atuação como vocalista dos Replicantes marcou época e desse período ficaram hits como “Surfista Calhorda”, “Nicotina” e “Festa Punk”. Em 1995 Wander Wildner deu início a uma sólida carreira solo: dois de seus discos (Baladas Sangrentas e Paraquedas do Coração) foram produzidos pelo lendário Tom Capone; participou do DVD Acústico MTV: Bandas Gaúchas ao lado de Bidê ou Balde, Cachorro Grande e Ultramen; um de seus maiores sucessos, a canção “Bebendo Vinho”, foi gravada pela banda IRA!; por último, mas não menos importante, está constantemente em turnê pelo Brasil e no exterior.

Em março deste ano, Wander lançou seu oitavo álbum solo, Existe Alguém Aí?. Neste novo trabalho, o “garoto solitário, meio-hippie-meio-punk-meio-rajneesh”, se reaproxima do rock para realizar o que ele próprio considera como seu primeiro disco conceitual – um disco político, de certa forma, onde os conflitos tomam a forma de canções.

No show do Unimúsica, além de canções desse último álbum, Wander Wildner vai apresentar os seus sucessos de carreira e estará acompanhado de Jimi Joe (guitarra solo), Mauricio Chaise (guitarra base), Gustavo Chaise (baixo), Eduardo Dolzan (bateria), Rust Costa (piano e teclado) e Renato Müller (gaita).


O Unimúsica é uma realização do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS.


UNIMÚSICA 2015 – SÉRIE IRREVERENTES

06 de agosto – Wander Wildner

03 de setembro – Luiz Melodia

22 de outubro – Carlos Careqa

05 de novembro – Tom Zé


UNIMÚSICA 2015| SÉRIE IRREVERENTES

WANDER WILDNER | ENTREVISTA ABERTA COM LEO FELIPE E GUSTAVO CÔRTE REAL

Quando: 05 de agosto, quarta-feira, às 20h

Local: Sala II do Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca


CONCERTO WANDER WILDNER

Quando: 06 de agosto, quinta-feira, às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Ingresso: A retirada de senhas pode ser realizada a partir das 9h do dia 03 de agosto pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br ou das 9h às 18h no mezanino do Salão de Atos da UFRGS, através da troca de 1kg de alimento não perecível por ingresso. As senhas adquiridas pelo site devem ser trocadas pelo ingresso mediante a entrega do alimento não perecível de segunda a quarta, das 9h às 18h, no mezanino.


Fonte: Coordenação e curadoria Projeto Unimúsica; Departamento de Difusão Cultural; PROREXT – UFRGS, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário