terça-feira, 1 de março de 2016

Filme “ARTE DAS MUSAS?” homenageia as mulheres no dia 8 de Março.




O Dia Internacional da Mulher terá comemoração especial na Cinemateca Paulo Amorim – Porto Alegre RS, com uma sessão comentada do documentário “ARTE DAS MUSAS?”. A exibição será no dia 8 de março, a partir das 20h, na Sala Eduardo Hirtz (térreo da CCMQ - rua dos Andradas, 736 Porto Alegre - RS).

“ARTE DAS MUSAS?” é um média metragem de 29min, produzido e idealizado pela cantora e compositora Ana Lonardi e com direção de Tiago Trindade, que dá visibilidade à presença feminina dentro da profissão musical. O filme traz as histórias de cantoras, compositoras e instrumentistas de diferentes gêneros musicais e origens que atuam no Rio Grande do Sul – entre as participantes estão Bibiana Petek (jovem revelação influenciada pela MPB), Vanessa (da dupla com Claus, de acento pop), a trombonista erudita Juliana Villalba, a contrabaixista Luiza Prohman, a cantora e pianista Simone Rasslan e a própria Ana Lonardi. O filme, que terá sua primeira exibição pública no dia 8, já teve seus direitos de exibição comprados pelo Canal Brasil e aguarda definição sobre o lançamento para todo o país.

Após a sessão, haverá um debate sobre Música, Ética e Gênero mediado pela jornalista Mônica Kanitz. Estão confirmadas as presenças de Edson Luiz André de Souza (psicanalista, professor da pós-graduação em Psicologia da Ufrgs e pesquisador de Arte, Psicanálise e Utopias); Gisele Becker (terapeuta de Casal e Família e pesquisadora de questões de gênero); Lucia Passos (uma das musas do filme, preparadora vocal e cantora lírica); e de Ana Lonardi, idealizadora do filme. Algumas das artistas retratadas no documentário estarão presentes na plateia, para também conversar com o público.


SERVIÇO:

Exibição e debate do filme “Arte das Musas?” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Data: 8 de Março, às 20h

Local: Sala Eduardo Hirtz - Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736. Centro – PORTO ALEGRE RS).

Ingressos: R$ 12,00 (Inteira) | R$ 6,00 (Meia-Entrada) *

*Parte da verba arrecadada com os ingressos será doada para o projeto musical infanto-juvenil Orquestra Villa Lobos, na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre.


Trailer do filme:



Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário