terça-feira, 8 de março de 2016

Philos indica dez produções do canal para comemorar o Dia Internacional da Mulher.


Nina Simone


Documentário sobre a escritora Agatha Christie ficará disponível gratuitamente até o dia 31 de março


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, dia 8 de março, o Philos preparou um TOP 10 com produções disponíveis para assinantes do canal que falam sobre algumas mulheres que marcaram época, como a pintora mexicana Frida Kahlo e a cantora e compositora Nina Simone. Também para celebrar a data, o Philos vai disponibilizar gratuitamente o documentário “Perspectivas: O Mistério de Agatha Christie com David Suchet” até o dia 31 de março. O Philos – canal on demand da Globosat – reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música.


· A Casa de Frida Kahlo – Documentário que apresenta ao público o lar de Frida Kahlo, refúgio de grandes artistas e intelectuais na década de 30, como Diego Rivera, Leon Trotsk, André Breton, Sergei Eisenstein, Pablo Neruda, Waldo Frank, Pablo Picasso e Marcel Duchamp, entre outros.

· Nina Simone: Live At Montreux – Espetáculo que reúne apresentações da cantora americana no Festival de Montreux entre 1968 e 1990.

· Marina Abramovic: Uma Artista Presente – Documentário que acompanha a preparação da artista sérvia na elaboração da retrospectiva de seu trabalho exposto no MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova York.

· Em Foco – Margaret Thatcher – Série que apresenta os fotógrafos de renome da Magnum, a lendária agência francesa fundada em 1947. Neste episódio, o público conhece a história de uma das fotos mais emblemáticas de Margaret Thatcher, tirada durante o Congresso do Partido Conservador, em 1981, pelo fotógrafo Peter Marlow.

· Uma Vida no Cinema – Emma Thompson – Premiada atriz e roteirista britânica, Emma Thompson relembra seus papéis mais significativos em entrevista ao jornalista Boyd Hilton.

· Uma vida no Cinema – Helen Mirren - Entrevistada por Francine Stock, Helen Mirren faz uma retrospectiva sobre sua carreira, papéis favoritos, experiências em Hollywood e o que a motiva como atriz. Mirren ganhou um Oscar, quatro BAFTA, quatro Emmys e dois Prêmios de Melhor Atriz do Festival de Cannes.

· Perspectivas: O Mistério de Agatha Christie com David Suchet – Documentário que apresenta a história da romancista britânica que publicou mais de oitenta livros e é considerada a mais bem sucedida escritora da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos.

· Etta James e The Roots Band em Montreux – Produção que apresenta o emocionante espetáculo da artista americana no Montreux Jazz Festival de 1993.

· Marie Curie, Além do Mito – Documentário que traça o perfil da mulher pioneira nos estudos sobre radioatividade e considerada um dos grandes nomes da Física e da Química.

· Giselle – Montagem do Royal Ballet que transformou o mundo da dança quando foi apresentada pela primeira vez em Paris, em 1841, e ainda permanece no centro do repertório clássico. Da descoberta do amor de Giselle à sua queda para a loucura, a história reúne paixões humanas, forças sobrenaturais e o poder transcendente de um amor renunciado.


Sobre o Philos

Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura. Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA, através de Melina Nascimento, Renata Ramos e Nina Anselmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário