terça-feira, 8 de março de 2016

O2 Filmes leva conhecimento em realidade virtual para festival SXSW.


Ricardo Laganaro, da O2 Filmes: palestra sobre conteúdo para formatos em realidade virtual no SXSW


Diretor Ricardo Laganaro apresentará desenvolvimento de narrativas para conteúdo imersivo no principal evento sobre criatividade e inovação do mundo


O diretor da O2 Filmes Ricardo Laganaro apresentará no dia 15 de março, terça-feira, às 12h30, o painel "Immersive Content: The Future of Storytelling?”, no SXSW, em Austin, Texas, maior festival de inovação e criatividade do mundo. A apresentação do diretor acontece dentro do Digital Domain, programa novo do SXSW que promove painéis sobre a integração de cinema e tecnologia, e tem apoio da APEX-Brasil.

Através do núcleo Outras Telas, a O2 Filmes vem trabalhando em projetos de narrativas imersivas, como a realidade virtual, há três anos. A apresentação de Ricardo Laganaro terá como foco a experiência da O2 Filmes na criação de um filme imersivo criado para o Museu do Amanhã, do clipe em 360 graus “O Farol”, realizado para a cantora Ivete Sangalo, e na série documental imersiva realizada em parceria com o SPFW.

“Mais do que realidade virtual, vou falar sobre como pensar a narrativa imersiva”, resume Ricardo. “Vou usar os trabalhos que fizemos no último ano para discutir aprendizados e conceitos práticos que estes trabalhos nos ensinaram, principalmente, relacionados à concepção da narrativa imersiva. Mais do que uma apresentação técnica, o foco é ter uma discussão prática e conceitual sobre o formato”, finaliza Ricardo Laganaro.


Sobre Ricardo Laganaro

Ricardo Laganaro é formado em Comunicação Social na ECA-USP, Publicidade na ESPM e na New York Film Academy. Está na O2 desde 2009, onde foi coordenador do departamento de 3D, participando de projetos especiais da casa como “VIPs”, “Xingu”, “360”, a série “As Brasileiras” e o longa “Zooom”, entre outros. Dirigiu também a abertura da série “Que Monstro te Mordeu?”, exibida pela TV Cultura, com direção geral de Cao Hamburger. Dirigiu o filme imersivo instalado na entrada do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o clipe O Farol, realizado em 360 graus para a cantora Ivete Sangalo, e co-dirigiu a série documental em 360 graus feita para os 20 anos do SPFW.


Sobre o Outras Telas

O núcleo de inovação da O2 Filmes é voltado para a produção de conteúdo digital, branded content, conteúdo imersivo, realidade virtual e crossmedia e tem como objetivo atender às demandas por projetos em novos formatos e conteúdo para formatos digitais.


Fonte: Agência Lema, através de Leandro Matulja, Leticia Zioni, Larissa Marques e Marcelo Cia.

Um comentário:

  1. Achei demais esse tipo de filme estar sendo trabalhado no Brasil. Do genero eu gostei muito do que foi lançado no ano passado, Jogador n1. E com a direção do Spielberg, é o melhor no que ele faz, de verdade. Gosto da sua obra e, mais ainda de ficção. Gostei muito do Jogador n1. Eu adorei este filme. Achei um dos melhores do gênero e adorei seus efeitos especiais. Adorei essa resenha! Eu adoro o universo geek. E amo ficção! Achei este filme sensacional, é muito bom! Sua historia é das mais interessantes que tem e algo que eu gosto muito são as adaptações dos livros.Já conhecia o livro, eu li faz muito tempo e é um dos meus preferidos. Gostei muito do filme e achei genial, cheio de boas referências. Jogador n1 é muito divertido! Já tinha visto algumas boas críticas, mas o vi recentemente e realmente me surpreendeu, como um dos novos filmes de aventura que já vi já que nos prende a respiração do início ao final e com belos efeitos especiais. Foi uma grande surpresa de animação. É um filme excelente. Maravilhoso trabalho do Spielberg!!! Super recomendo a todos.

    ResponderExcluir