quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cine Matilha apresenta mudanças em sua programação de 2016.




Agora com sessões vespertinas voltadas para jovens e 3ª idade, e sessões especiais para exibição de curtas e filmes independentes, o espaço anuncia grade para março


A Matilha Cultural – entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizada no centro de São Paulo, acaba de definir a programação do Cine Matilha para o ano de 2016.

Agora totalmente digitalizada e com registro na Ancine, a sala de cinema da Matilha Cultural vai promover, toda semana, de terça a quinta-feira, às 15h, sessões vespertinas para jovens e pessoas da 3ª idade. Aos domingos, sempre às 18h, uma sessão especial será dedicada ao cinema Independente brasileiro e internacional. E no último domingo de cada mês, o Cine Matilha abriga ainda uma sessão voltada para a exibição de curtas-metragens.

Além de mais variada, a programação ainda se intensifica: antes ocupado por cinco sessões semanais, agora o espaço vai receber aproximadamente 17 sessões por semana. De terça a sábado, às 18h e às 20h, os filmes de circuito terão entrada paga com o valor simbólico de R$ 2.

Continuando a parceria com o blog Salada de Cinema pelo segundo ano consecutivo, todo último sábado de cada mês reserva uma sessão de cinema acompanhada de debate, às 17h.


“Boi Neon”, “Piadeiros” e “Comer o quê?”

Para marcar o início da programação de cinema em 2016, a Matilha anuncia ainda a exibição dos documentários “Piadeiros” (2015), que retrata uma viagem pelo interior do Brasil em busca do melhor humorista da região, e “Comer o quê?” (2015), que leva o espectador a um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros. O Cine Matilha exibe ainda o premiado longa “Boi Neon” (2015), em que Juliano Cazarré é Iremar, um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e Geise (Samya de Lavor).

Com capacidade para 68 pessoas, além de dois lugares para cadeirantes, o Cine Matilha nasceu para exibir produções cinematográficas independentes, filmes e documentários de relevância sócio-ambiental e proporcionar o acesso do público a festivais e mostras da sétima arte. A sala de cinema da Matilha é toda digitalizada, com sistema de áudio integrado e adaptado à audição canina uma vez que na sala, bem como em todo o prédio, os cães são bem vindos.


Acompanhe toda a ‘PROGRAMAÇÃO’ de 2016, através do site: www.matilhacultural.com.br


MATILHA CULTURAL

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo

Tel.: (11) 3256-2636

Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h; exceto aos sábados: das 14h às 20h

Wi-fi grátis

Cartões: VISA (débito/ crédito)

Entrada livre e gratuita, inclusive para cães


Fonte: Agência Lema, através de Mauricio Sacramento, Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário