sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Coalas retornam à Austrália após temporada em Singapura, Qantas foi responsável pelas viagens de ida e volta.


Beti Koltovski, membro da equipe da Qantas, entrega passaporte e cartão de embarque a um dos coalas antes do retorno à Austrália


Emprestados pelo governo da Austrália para comemorar o 50º aniversário da independência de Singapura e início das relações diplomáticas entre os dois países, Paddle, Pellita, Chan e Idalia, quatro coalas australianos, retornaram para o Santuário de Coalas Lone Pine, após dez meses no zoológico do país asiático.

A Qantas foi uma grande parceira do Santuário, presente durante todo o período em que os coalas estiveram no outro país. Além de realizar o transporte dos animais, a companhia levava alimentos frescos ao Zoológico de Singapura duas vezes por semana.

Para cada carregamento enviado, o Santuário Lone Pine lavava todos os alimentos no dia anterior ao embarque, os quais recebiam um certificado do Ministério da Agricultura, Pescas e Florestas (DAFF, sigla em inglês). Desde que os coalas partiram, em abril de 2015, a Qantas transportou 75 carregamentos com folhagem, o que totalizou cerca de 4,4 toneladas.

A estadia em Singapura foi chamada de Coala-mania e o número de visitas ao Zoológico aumentou significativamente – foram mais de 800 mil entre maio e dezembro de 2015. A área destinada a Austrália dentro do zoo está sendo reformada e irá receber novos animais nativos quando reabrir.


Sobre a Qantas Airways

Fundada em Queensland, Austrália, em 1920 – sob o nome de Queensland and Northern Territory Aerial Service - Qantas é uma das marcas mais icônicas da Austrália e tem desempenhado um papel central no desenvolvimento da indústria de aviação australiana e internacional. Hoje, o Grupo Qantas é uma empresa global diversificada de aviação, compreendendo a Qantas Domestic, Qantas International, o grupo low-cost Jetstar e Qantas Loyalty. No total, o Grupo Qantas opera mais de 7.300 voos por semana e, juntamente com seu codeshare e parceiros da oneworld, oferece voos para mais de 1.000 destinos em todo o mundo. O Grupo Qantas transporta 47 milhões de passageiros por ano e emprega mais de 30.000 pessoas. Visite: www.qantas.com


Fonte: VIANEWS Comunicação Integrada, através de Joseane Carmo e Mariana Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário