quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Matilha abre chamada pública para filmes independentes.




Matilha Cultural abre chamada pública para filmes independentes


As inscrições acontecem entre os dias 01 de fevereiro e 01 de agosto. Iniciativa pretende fomentar a produção nacional, exibindo os filmes na programação de 2016 do espaço


A Matilha Cultural, entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo, abre edital para as inscrições de filmes independentes, entre os dias 01 de fevereiro e 01 de agosto.

O projeto tem como proposta fomentar a produção e ajudar na divulgação do cinema nacional, contemplando curtas, médias e longas-metragens independentes, criativos e livres. As exibições serão realizadas a partir de março, no Cine Matilha.

Diretores de todo o Brasil podem enviar seus filmes. Todas as propostas e temas são aceitos, com exceção de filmes que contenham cenas que incitem o preconceito, a tortura animal, a violência e agressão ao meio ambiente. Filmes internacionais também podem ser enviados.

“A ideia é que a maioria dos filmes enviados seja contemplada, mas também não serão exibidos filmes que não atendam ao mínimo de cuidado audiovisual”, explica Patrícia Rabello, diretora de programação de cinema da Matilha.

Os filmes em DVD ou outra plataforma física devem ser enviados para o endereço da Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo), aos cuidados de Patrícia Rabello. Versões digitais devem ser encaminhadas para o e-mail pati@patriciarabello.com.br. Para inscrição, é necessária uma cópia do filme, ficha técnica, sinopse, imagens para divulgação e imagem do cartaz.


MATILHA CULTURAL

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo

Tel.: (11) 3256-2636

Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h; exceto aos sábados: das 14h às 20h

Wi-fi grátis

Cartões: VISA (débito/ crédito)

Entrada livre e gratuita, inclusive para cães


Fonte: Agência Lema, através de Mauricio Sacramento, Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário