sexta-feira, 8 de abril de 2016

8° Festival Escolar de Cinema na Sala Redenção – Cinema Universitário da UFRGS.




A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através da FACED/ Prorext/ Sala Redenção tem o renovado prazer em apresentar a 8ª edição do Festival Escolar de Cinema, a partir de 12 de abril até 13 de maio de 2016. Ação do Programa de Alfabetização Audiovisual e realização conjunta da Prefeitura de Porto Alegre- Secretaria Municipal da Cultura e Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a Secretaria da Educação do Estado do RS, o Festival Escolar de Cinema constitui uma marca no início do ano letivo das escolas públicas porto alegrenses. Esta edição, com financiamento do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Educação e Formação Artística e Cultural renova e ratifica o compromisso de interação da educação e da cultura. São mundos tão extensos quanto diversos e inegavelmente ligados. A ação do Ministério da Cultura - Secretaria de Formação Artística e Cultural reitera o compromisso da Cultura com o universo escolar e a UFRGS, através do Departamento de Difusão Cultural e da Sala Redenção abre as portas do audiovisual para os estudantes e professores da escola pública.

Será um mês de uma presença maciça de estudantes de todas as idades e escolaridades, desde os pequenos da Educação Infantil, até a Educação de Jovens e Adultos, incluindo as Escolas Especiais, e as Bilíngues (LIBRAS) e seus professores que num gesto afirmativo são recebidos na Universidade reiterando seu compromisso de ensino público, gratuito e de qualidade.

Maria Angélica dos Santos, coordenadora do Festival Escolar.


8° Festival Escolar de Cinema

Onde: Sala Redenção – Cinema Universitário (Rua Eng. Luiz Englert, s/n., Campus Central UFRGS

12 a 15 de abril – 9h e 14h

20 a 26 de abril – 9h e 14h

27, 28, 29 abril – 14h


Fonte: Departamento de Difusão Cultural - Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário