sábado, 16 de abril de 2016

DIVULGADA PROGRAMAÇÃO DA ABERTURA DO 9° CURTA TAQUARY.




Mostra internacional conta com a exibição de curtas-metragens, além de seminários, oficinas e palestras, sempre com entrada franca


Uma das principais vitrines de curtas-metragens do Brasil, o Curta Taquary divulgou a programação do primeiro dia do festival internacional de cinema em 2016. O 9° Curta Taquary começa na próxima segunda-feira (18), em Taquaritinga do Norte, em Pernambuco, e irá apresentar 146 filmes de 34 países. As exibições do primeiro dia iniciam com a Mostra Paralela Infanto-Juvenil na praça Otto Sailer, às 18h. O encerramento será com a Mostra Curta à Meia Noite, na Praça Otto Sailer, com início da sessão previsto às 24h. O tradicional evento ocorre em Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano, e está programado para acontecer entre os dias 18 e 22 de abril.


Confira a programação completa do primeiro dia do festival, através: www.curtataquary.com / http://curtataquary.blogspot.com.br


Em 2016, o Curta Taquary vai apresentar 146 filmes de 16 estados brasileiros e 34 países. Na programação, o festival terá três mostras competitivas e 11 mostras paralelas, além de oficinas, seminários e palestras sempre com entrada franca. Nesta edição serão homenageados a atriz pernambucana Hermila Guedes, a ilustradora e produtora paulista Rosana Urbes e a cineasta pernambucana Katia Mesel.


Festival Internacional Curta Taquary

Idealizado por Alexandre Soares, diretor e curador do festival, o Curta Taquary teve início em 2005. Reúne artistas, ativistas e amantes da sétima arte em Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, com a proposta de apresentar uma grande diversidade de curtas-metragens nacionais e internacionais ao público da região. Desde a primeira edição o festival já apresentou mais de 1000 curtas para mais de 25 mil pessoas. Neste ano, o nono Curta Taquary, além das mostras competitivas, terá uma programação com seminários, oficinas e palestras, sempre com entrada franca. O projeto tem incentivo/patrocínio da Funcultura, Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, Fundação do Patrimônio histórico e artístico de Pernambuco.


SERVIÇO:

Programação da Abertura

9° Curta Taquary

De 18 a 22 de abril de 2016

Taquaritinga do Norte – Pernambuco – Brasil


Fonte: Phosphoros Novas Ideias, através de Adriano Cescani e Robledo Milani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário