segunda-feira, 4 de abril de 2016

No Forno! QUEIMANDO NA ÁGUA, AFOGANDO-SE NA CHAMA, de Charles Bukowski - Tradução de Pedro Gonzaga.

QUEIMANDO NA ÁGUA, AFOGANDO-SE NA CHAMA



O lado sombrio do sonho americano


Álcool, apostas e mulheres: estes foram alguns dos temas que consagraram Charles Bukowski como um dos maiores escritores underground contemporâneos. Mas em Queimando na água, afogando-se na chama, fica evidente que ele já explorava tais assuntos muito antes de se notabilizar como o “velho safado”. Esta coletânea de poemas, escritos originalmente entre 1955 e 1973, pinta o retrato do autor como um ilustre desconhecido, no auge de seus trinta anos. Entre porres e reflexões, corridas de cavalo e amantes (sem contar uma passagem alucinada por Nova Orleans), Bukowski testa limites não apenas no seu dia a dia, mas também nos vários experimentos poéticos que realiza no período – já demonstrando a verve que o tornaria famoso anos mais tarde.

Nos quatro livros que compõem esta genial coleção – Meu coração tomado em suas mãos (1963), Crucifixo em uma mão morta (1965), Na rua do terror e no caminho da agonia (1968) e Queimando na água, afogando-se na chama (1974) –, o autor reuniu alguns dos poemas que ele próprio considerava seus melhores. Com um estilo mais romântico e idealista, mas sem deixar de lado a voz áspera que o caracteriza, o jovem Buk esmiúça de forma ao mesmo tempo mordaz e melancólica o lado sombrio do sonho americano.


Pontos fortes de venda:

1) Reúne os melhores poemas de Charles Bukowski escritos entre 1955 e 1973 – de antes de ele se tornar um autor conhecido na década de 1980 por sua obra narrativa.

2) Geralmente apontado como um dos melhores livros de poesia do autor, juntamente com "O amor é um cão dos diabos" e "Miscelânea septuagenária".

3) Trazendo trabalhos da primeira fase de Bukowski, tem um tom romântico, até idealista por vezes, sem deixar de lado o humor ácido pelo qual ele se tornaria conhecido.

4) Como em seus outros livros de poesias, o autor faz o melhor uso possível do verso livre, que aqui ganha singeleza e pungência ao mesmo tempo.

5) Charles Bukowski é um dos autores best-seller da L&PM Editores; todos seus livros têm uma trajetória de êxito comercial – inclusive os livros de poesia, como "O amor é um cão dos diabos", "As pessoas parecem flores finalmente" e "Miscelânea septuagenária".

6) Primeiramente publicado em formato 14cmx21cm, teve êxito de vendas e se esgotou em poucos meses.


Informações Gerais

Título: QUEIMANDO NA ÁGUA, AFOGANDO-SE NA CHAMA

Título Original: BURNING IN WATER, DROWNING IN FLAME

Catálogo: Coleção L&PM Pocket

Gênero: Literatura estrangeira - Poesia

Série: Bukowski

Páginas: 288

Preço: R$ 26,90


Fonte: www.lpm.com.br


Parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário